A sétima edição do Encontro Mulher de Barueri, que aconteceu na última sexta-feira, 24 de setembro, reuniu cerca de 300 profissionais que realizam atendimento direto à população feminina do município. Professores, policiais, profissionais da Saúde, Meio Ambiente, Cultura e Esporte, entre outros, participaram de um treinamento no Centro de Aperfeiçoamento do Professor – CAP, do Jardim dos Camargos.
O evento, que foi coordenado pela Secretaria de Ações Sociais e Cidadania, em parceria com o Conselho da Mulher, teve a participação da psicóloga do Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera, Maria Cristina Caetano, que já treinou milhares de profissionais em todo o Brasil. Ela compartilhou suas experiências em Barueri durante palestra em que apresentou números da violência contra a mulher.
Destaque também para a Lei Maria da Penha e principalmente para a reflexão do papel da mulher na sociedade e da sua importância. “É muito importante o trabalho de informação que Barueri promove tanto para as mulheres do município, através do projeto do Espaço Mulher, quanto para os profissionais que lidam com a mulher diariamente”, destacou Maria Cristina.
Abriu o 7º Encontro Mulher, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, grande incentivadora das ações em benefício das mulheres, que falou da importância da organização e participação da mulher na sociedade. “Um dos objetivos do Espaço Mulher será a capacitação, para que as mulheres do nosso município possam ter mais inclusão. É um desafio, mas de minha parte vocês podem acreditar na luta pelo reconhecimento dos seus direitos”, afirma Sônia Furlan.