Cidade mineira do Vale do Jequitinhonha, Berilo é tema de exposição fotográfica inaugurada pela coordenadora do Movimento Barueri, Sou do Bem Sônia Furlan na tarde de quarta-feira, 20 de outubro, no Centro Comercial Alphaville.
As fotografias mostram parte dos trabalhos humanitários realizados pelo movimento em 2009 e 2010. São 26 painéis fotográficos, que convidam o visitante para conhecer Berilo, mostram projetos, a natureza seca e a beleza dos moradores do Vale do Jequitinhonha. “A exposição está muito bonita, o visitante terá uma dimensão do nosso trabalho naquela cidade e como ele pode também participar”, explicou a coordenadora do Movimento Barueri, Sou do Bem, Sônia Furlan.
Os projetos implantados pelo movimento em Berilo ganham destaque na exposição, com imagens das instalações de cisternas implantadas na comunidade Vai-Lavando e Barraginhas – que funciona como pequenos açudes para armazenamento de água. São projetos que apresentam baixo custo, mas que podem transformar a realidade de muitas famílias que ainda sofrem muito com a seca.
O apadrinhamento de um projeto da instituição Arai, que atende em Berilo e que também ganhou apoio do Movimento Barueri, Sou do Bem, também foi clicado e está entre as fotografias da exposição.
A exposição fotográfica de Berilo permanece no Centro Comercial Alphaville até o dia 16 de novembro, na Praça das Orquídeas, com apoio da administração do condomínio.