Projeto Biqueiro oferece ótimas oportunidades de trabalho aos moradores de Santana de Parnaíba

A preocupação com a geração de emprego é uma constante em Santana de Parnaíba. Tanto que a Prefeitura local não tem medido esforços para aumentar, cada vez mais, as oportunidades de trabalho aos moradores da cidade. O Projeto Biqueiro é uma das ações municipais nesse sentido e vem proporcionando, desde a sua criação, em 2002, ótimas oportunidades aos profissionais de diversas áreas que trabalham como prestadores de serviços, os chamados “bicos”.
Desenvolvido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal do Emprego e Desenvolvimento Econômico e Social (SEMEDES), o Projeto Biqueiro foi implantado como mais uma alternativa de trabalho aos moradores da cidade em diversas áreas, como doméstica, diarista, passadeira, babá, arrumadeira, marceneiro, pintor, encanador, pedreiro, eletricista, ajudante geral, piscineiro, entre outros.
De acordo com o Prefeito Silvinho Peccioli (DEM/SP), o Projeto apresenta vantagens tanto para os trabalhadores da cidade, quanto para os munícipes que precisam contratar profissionais para este tipo de serviço. “Na verdade, esta ação foi criada para atender os dois lados, já que os contratantes, muitas vezes, necessitavam de pequenos serviços em seus imóveis e tinham dificuldade na contratação de um profissional habilitado para desempenhar com maestria a função”, ressalta o Prefeito Silvinho Peccioli.
Implantado na sede da SEMEDES, que fica localizada à Av. Tenente Marques, 5.720, no bairro da Fazendinha, o Projeto Biqueiro funciona como um intermediário entre ambas as partes, trabalhador e contratante. A SEMEDES realiza um cadastramento de todos os prestadores de serviços disponíveis no município, que fica na base de dados da secretaria, e quando o contratante necessita deste tipo de serviço, entra em contato no setor, que efetua uma busca do profissional que se enquadra no perfil requerido.
Desde a sua criação, o Projeto Biqueiro já foi responsável pelo encaminhamento de 6.683 trabalhadores. Atualmente, esta ação conta com um cadastro de 474 contratantes, sendo que 99% deles são dos bairros de Alphaville e Tamboré. Só em 2010, foram abertas para captação, ao longo de todo o ano, 1.327 vagas, sendo que destas, 806 foram preenchidas, gerando uma média de 67 vagas por mês.
Uma moradora da cidade que sempre utiliza os serviços do Projeto Biqueiro é a médica Ivone Noal Aulicino, de 77 anos, moradora do Residencial 09 de Alphaville. Toda vez que necessita da contratação de uma diarista, ela entra em contato no local e, segundo ela, tem dado muito certo. “A maior vantagem para nós é a praticidade e a confiabilidade, uma vez que os trabalhadores têm referências. Tanto que nunca tive problemas com empregadas em casa e sempre que vizinhos ou colegas me pedem uma indicação, eu os encaminho para este programa”, elogia Ivone.
O cadastramento dos contratantes é feito somente via telefone. Basta o interessado entrar em contato no Projeto Biqueiro, pelos números 4156-3807 ou 4622-8280, e fornecer o seu nome completo, endereço, telefone de contato e o tipo de serviço requerido. Já para o trabalhador, é necessário que o mesmo compareça ao local, portando os seguintes documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Auxiliar De Estoque – VIA VAREJO – Osasco, SP

Recepcionar, conferir e armazenar mercadorias comercializadas na empresa, organizando o estoque para facilitar a movimentação dos itens armazenados, auxiliando...
De InfoJobs.com.br - 13 Jan 2015 21:58:40 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco