SIGILO, DOSSIÊ E A MÁFIA ATRAPALHADA.

ESN: 16675-080201-838850-87

 

Lula e os Aliados

Pois é; as notícias sobre o dossiê supostamente feito pelos petistas contra José Serra e que envolvia a quebra do sigilo fiscal e bancário (a mais nova denúncia) de pessoas ligadas ao tucano e a direção do partido põe a mostra, mais uma vez, o lado podre do PT e a mão autoritária e antilegalista que sempre viveu nas entranhas do partido.

Mesmo que os mais fanáticos queiram defender as atitudes dos responsáveis pela campanha de Dilma, creditando a quebra de sigilo ao famoso “balcão da corrupção” ou a uma “intriga da oposição”; a própria atrapalhação e o amadorismo dos envolvidos deixa claro que tudo foi feito realmente para tentar chantagear Serra.

Ora; simples constatações que estão vindo à tona podem garantir isso. Cartaxo já sabia que a procuração da filha de Serra era falsa e, mesmo assim, teve a coragem de usá-la como defesa e como cortina de fumaça ao afirmar que o sigilo não fora quebrado, pois havia um pedido da filha de Serra para a emissão das cópias das declarações. Ele mesmo foi obrigado a se desmentir quando a imprensa descobriu que a falsificação havia sido desmascarada antes de seu pronunciamento. Sem dúvida alguma, uma atitude como esta levaria o funcionário para a cadeia ou, no mínimo, para a rua em qualquer país sério.

Ao mesmo tempo, as insistentes tentativas de descolar a figura de Dilma do tal escândalo têm efeito justamente contrário. Afinal, não podemos esquecer que os documentos foram descobertos pela imprensa na sede da campanha de Dilma e foram responsáveis pela queda do principal gerente da sua campanha.

 

Dossiê tucano

 

Infelizmente essa é uma prática que vem se repetindo. Quebra-se o sigilo do caseiro e do dirigente do partido da oposição com a mesma desenvoltura e facilidade. Não há pudores ou receios em usar-se a máquina do Estado contra o cidadão. Quer por motivação política, criminal ou simplesmente para marcar presença e poder.

Devemos lembrar que a democracia é tão forte quanto as instituições que a compõe. Uma vez que o governante no poder possa utilizar-se dos instrumentos da máquina governamental para chantagear, constranger, ameaçar ou intimidar um opositor, um crítico ou mesmo um cidadão comum; ninguém está seguro.

O Estado é poderoso demais e sua mão tem a força necessária para destruir, com verdades ou com mentiras plantadas, qualquer pessoa que ele desejar. A partir do momento em que a sociedade permite que essa prática seja comum e tolere inúmeras infrações a essa regra básica da democracia; passamos a viver num estado fascista e numa democracia meramente fictícia.

Não se pode tolerar, não se pode transigir, não se pode perdoar e não se pode esquecer. Infelizmente o PT tem, em seu currículo, os escândalos dos Aloprados, do Caseiro, do Dossiê da Dilma e agora o dossiê de toda a direção do PSDB e da filha de Serra. Não se pode mais creditar essa sistemática violação da lei como algo pitoresco e “menos importante”. A sociedade brasileira carece do entendimento que qualquer violação da lei, principalmente por quem deveria zelar pela sua obediência, é grave. A questão da proteção do cidadão contra o Estado é vital para que a democracia brasileira prospere e se estabeleça nos mesmos parâmetros das maiores democracias do planeta. Sem isso, estaremos entregues a sanha do partido que estiver no poder e simplesmente jamais estaremos seguros.

O mais triste nisso tudo é a passividade da população, a cara-de-pau das autoridades e a desfaçatez do presidente Lula, da direção do PT e da própria candidata. Ao afirmarem que, em setembro, Dilma ainda não era candidata. Ora, caro leitor. Todos nós sabemos que Dilma está em campanha desde o inicio do ano passado e, inclusive, o próprio presidente Lula já foi multado várias vezes por fazê-la de forma antecipada. Essas desculpas esfarrapadas, antes de tudo, são um insulto à inteligência do cidadão.A tentativa de inverter os fatos é tão grotesca que, daqui a pouco, estarão em cana José Serra e sua filha.

E você leitor, o que pensa disso?

 

 

************************************


Copyright © 2007
Dieser Feed ist nur für den persönlichen, nicht gewerblichen Gebrauch bestimmt.
Eine Verwendung dieses Feeds auf anderen Webseiten verstößt gegen das Urheberrecht. Wenn Sie diesen Inhalt nicht in Ihrem News-Reader lesen, so macht sich die Seite, die Sie betrachten, der Urheberrechtsverletzung schuldig. (digitalfingerprint: )
Google Buzz

Este artigo foi escrito originalmente para o Blog Visâo Panorâmica. A reprodução só é permitida com autorização expressa do autor. Solicite atravéz daqui:arthurius_maximus@visaopanoramica.com

Assine a newsletter do Visão Panorâmica e concorra a promoções exclusivas – Veja Mais Informações Aqui –

SIGILO, DOSSIÊ E A MÁFIA ATRAPALHADA.


Cerca de Arthurius Maximus

Além disso, verifique

Funcionária pública em Porto Alegre, filha de Dilma Rousseff vive cercada de seguranças até para trabalhar

Procuradora do trabalho, Paula Rousseff tem salário de R$ 25 mil e é conhecida pela discrição Casada, 39 anos, mãe e procuradora do trabalho no Rio Grande do Sul. Essa é Paula Rousseff Araújo, que, como o sobrenome famoso já entrega, é filha da presidente Dilma Rousseff. Ela é discreta, evita se expor publicamente e, ...