O PMDB, AS VOZES, O PASSADO E O REPRESENTANTE DO MAL.

ESN: 16675-080201-838850-87

 

O PMDB de Renan

 

Esquizofrenia e delírios. Assim poderíamos definir a lenta agonia moral de um partido que, durante muitos anos, foi considerado como o último bastião da resistência libertária em nosso país.

Muito antes de existir o PT, o PSOL e muitos partidos de esquerda que se intitulam senhores da moralidade e donos dos direitos sobre a luta em defesa do trabalhador; o PMDB já singrava esses mares durante uma das tempestades mais violentas de nossa história e singrava os mares políticos navegando num céu sombrio e ameaçador.

Homens de coragem e de extrema ética como Ulysses Guimarães, Teotônio Vilela, Tancredo Neves e tantos outros moldaram esse partido e lutaram diretamente das entranhas do regime militar para que o Brasil retornasse a plena democracia um dia. Esses mesmos homens empenharam suas vidas e seus talentos para fazer do PMDB o que desejariam que ele fosse: um partido de visionários e de estadistas voltados para o bem maior da nação.

No entanto; é triste perceber que atualmente o PMDB é apenas um aglomerado de oportunistas, pessoas acusadas dos crimes mais diversos, espertalhões que negam o óbvio mesmo diante das provas mais cabais e sólidas e pessoas que ambicionam apenas o enriquecimento pessoal e a busca pelo poder.

 

PMDB No Poder

 

O PMDB atingiu um estado agônico tal que não consegue apresentar sequer um candidato decente as eleições presidenciais faz um bom tempo. Mesmo sendo o maior partido do país, o PMDB é fraco e existe longe do eleitor. Essa distância pode parecer um paradoxo; mas se sustenta pela realidade nacional que demonstra claramente sua tibieza e incapacidade de criar uma candidatura que empolgue as massas. Mesmo no âmbito local, o PMDB perde espaço e só se mantém como grande pela presença de celebridades e ”convidados” em suas fileiras; visando obterem votações maciças que permitam a eleição de indicados pelo partido nas eleições proporcionais.

Longe de seu passado glorioso de resistência e de honrada luta; o PMDB é hoje uma sombra. Um vampiro que se alimenta do poder sugando e sorvendo o néctar da vida política através dos partidos que dele dependem para governar. Mesmo sem lançar um único candidato há anos, o PMDB é o partido há mais tempo no governo. Ditando regras e exigindo em pagamento por seus favores, cargos importantes e posições de destaque nos governos que se sucedem. Todos reféns do gigante apodrecido e fétido.

Podridão esta que fica ainda mais evidente quando a direção do partido declara abertamente que os opositores de Sarney que estão em suas fileiras estão licenciados para abandoná-las. Na nota, a direção do partido diz: “O PMDB acata com humildade o descontentamento de alguns poucos integrantes que perderam espaço político e apostaram na fama efêmera oriunda de acusações vaias. E faz isso porque acredita piamente na democracia. A estes, o recado: podem deixar a legenda o quanto antes sem risco algum de perder o mandato. Ganharão eles, porque deixarão de pertencer ao partido do qual falam tão mal, e ganhará o PMDB, por tornar-se ainda mais coeso e musculoso”.

 

A Arma do Eleitor.

Quando percebemos que a nota é endereçada a pessoas como o senador Pedro Simon (RS), um dos últimos grandes PMDBistas que pode se dizer de ilibada reputação e que é reconhecido, em todo país, como um homem de caráter reto e de profundas convicções éticas; podemos entender que o “musculoso” a que se refere o texto é meramente no sentido de truculência e da avidez por cargos, favores e negociatas.

Ao buscar calar as últimas vozes da moralidade política e da ética, o PMDB deixa de ser apenas um mero doente de esquizofrenia delirante e passa a ser um autêntico e perverso representante do mal.

Pense nisso.

No Tags

Este artigo foi escrito originalmente para o Blog Visâo Panorâmica. A reprodução só é permitida com autorização expressa do autor. Solicite atravéz daqui:arthurius_maximus@visaopanoramica.com

Assine a newsletter do Visão Panorâmica e concorra a promoções exclusivas – Veja Mais Informações Aqui –

O PMDB, AS VOZES, O PASSADO E O REPRESENTANTE DO MAL.

Cerca de Arthurius Maximus

Além disso, verifique

COPA DO MUNDO, SÃO PEDRO E O ARRAIÁ DA MAMATA.

ESN: 16675-080201-838850-87     “Pula a fogueira Iaiá, pula a fogueira Ioiô. Cuidado para não se queimar. Olha que a fogueira já queimou o meu amor”. Os versos da cantiga tão conhecida por todos nós dão o verdadeiro tom do que está acontecendo com as obras da Copa do Mundo. Enquanto o sigilo não vem, [...]

Este artigo foi escrito originalmente para o Blog Visâo Panorâmica. A reprodução só é permitida com autorização expressa do autor. Solicite atravéz daqui:arthurius_maximus@visaopanoramica.com

Assine a newsletter do Visão Panorâmica e concorra a promoções exclusivas - Veja Mais Informações Aqui -


COPA DO MUNDO, SÃO PEDRO E O ARRAIÁ DA MAMATA.