BRASIL, DIPLOMACIA, VERGONHA E ALGO QUE EU QUERO VER.

ESN: 16675-080201-838850-87

 

O Brasil é um país sério

Que a diplomacia brasileira já cansou de dar mostras de incompetência e da aplicação de viés ideológico em decisões que deveriam ser eminentemente voltadas apenas para os interesses da nação brasileira em todas as suas manifestações, a gente já está careca de saber e de criticar.

Muitos petistas ficaram exultantes e elogiaram muito as “manobras fantásticas”, produzidas pelo imbecil-mor que está à frente de nossa diplomacia e pelo nosso presidente que não consegue ir a um único país sem dar pelo menos uma gafe que provoque “saias justas” e aquele corre-corre do pessoal do “abafa”.

Os fracassos foram muitos e enumerados aqui a dar com o pau. Perdemos todas as indicações que fizemos e todos os estrangeiros que apoiamos para importantes órgãos da ONU; declaramos a China como economia de mercado – em troca do apoio chinês ao sonho do assento no Conselho de Segurança – para sermos traídos pelos chineses poucos meses depois de conseguirem o que queriam (inundar nosso país com produtos da mão-de-obra escrava e com moeda sub-valorizada) e sem que pudéssemos retaliar, pois já havíamos “reconhecido” a economia de livre mercado da China; apoiamos um egípcio intolerante que bradava que seu maior sonho era queimar todos os livros que “ofendiam” o Islã em praça pública para a UNESCO, sendo derrotados mais uma vez miseravelmente; e passamos a gozar da companhia e da camaradagem de todos os “democratas” africanos (mesmo muitos deles sequer podendo deixar o solo dos seus países, pois serão presos por genocídio e crimes contra a humanidade). Nosso presidente comparou presos políticos a estupradores e assassinos e ainda disse que quem faz greve de fome tem mais é que morrer porque é “besta”.

Sem falar nas juras de amor aos iranianos e o “honrado” posto de primeiro país a reconhecer a reeleição do velho “Arhma” – quando os próprios iranianos gritavam e revelavam a fraude que foi a eleição. Enquanto eles lutavam pela liberdade e eram assassinados em praça pública ou jogados nas prisões por questionarem o teatro montado por seu governo fantoche, nossa diplomacia classificada o massacre de dissidentes, as prisões sem acusação e julgamento como “uma briguinha de Corinthians versus Palmeiras”.

 

Irã bota o Brasil de quatro

 

Optamos também pela farsa eleitoral de oferecer asilo a uma iraniana condenada à morte por apedrejamento e agora coroamos a farsa hipócrita com chave de ouro ao nos abstermos de condenar essa pena abjeta, obsoleta e completamente desumana.

Ao abster-se de assinar a resolução da ONU que condenava a aplicação desta pena, o Brasil uniu-se a um seleto grupo de nações democráticas e avançadas, contribuindo para um mundo melhor e para a criação de uma imagem de respeito e de liderança no mundo de hoje.

Veja, caro leitor, ao lado de quem o Brasil ficou ao abster-se de condenar a morte violenta, humilhante e desumana provocada pelo apedrejamento: Angola, Benin, Butão, Equador, Guatemala, Marrocos, Nigéria, África do Sul e Zâmbia (se abstiveram) e Venezuela, Síria, Sudão, Cuba, Bolívia e Líbia (recusaram assinar).

Como você pode ver, O Brasil está formado com os países mais liberais, democráticos e avançados – tanto socialmente quanto tecnologicamente – do planeta; certamente essa é uma posição de honra e de grande alegria para todo brasileiro que ame o seu país.

Resta torcer para que Dilma faça logo uma visita ao Irã e abrace o velho “Arhma”, como forma de estreitar ainda mais os laços com aquele democrático país que enforca gays, apedreja mulheres, prende e mata blogueiros ou assassina dissidentes. Depois que meteram o pau em FHC porque – durante o auge dos episódios que se seguiram aos atentados de onze de setembro – todos os diplomatas e funcionários estrangeiros (inclusive os brasileiros) tiveram que ficar descalços para entrar nos EUA; o que vai ser mais legal (e eu adoraria ver) é como será a recepção de Dilma numa visita ao Irã, por exemplo. Como mulher, ela se rebaixará a usar o xale exigido das mulheres e permanecerá em posição de inferioridade durante toda a visita ou deixará ao cargo de José Dirceu, Palocci ou Temer realizar as visitas ao país dos Aiatolás?

Essa vai ser boa…

 

 

*******************


Copyright © 2007
Dieser Feed ist nur für den persönlichen, nicht gewerblichen Gebrauch bestimmt.
Eine Verwendung dieses Feeds auf anderen Webseiten verstößt gegen das Urheberrecht. Wenn Sie diesen Inhalt nicht in Ihrem News-Reader lesen, so macht sich die Seite, die Sie betrachten, der Urheberrechtsverletzung schuldig. (digitalfingerprint: )
Google Buzz

Este artigo foi escrito originalmente para o Blog Visâo Panorâmica. A reprodução só é permitida com autorização expressa do autor. Solicite atravéz daqui:arthurius_maximus@visaopanoramica.com

Assine a newsletter do Visão Panorâmica e concorra a promoções exclusivas – Veja Mais Informações Aqui –

BRASIL, DIPLOMACIA, VERGONHA E ALGO QUE EU QUERO VER.


Cerca de Arthurius Maximus

Além disso, verifique

Prefeitura lança programa de apoio às transexuais

Iniciativa da cidade de São Paulo oferece bolsa para as mulheres trans estudarem, ajudando a afastá-las da prostituição e da violência das ruas A Prefeitura de São Paulo escolheu o Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado nesta quinta-feira 29, para lançar o programa Transcidadania. Fruto de uma articulação entre secretarias (Direitos Humanos, Educação, Saúde, Assistência ...