O Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC) “Capitã Bertha Moraes Nérici, mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, abriga, desde o dia 17 de novembro, a exposição itinerante: “Lembranças”, da fotógrafa e jornalista Valéria Garbullio.
A mostra, que conta com a parceria do SESI de Santana de Parnaíba, é uma coletânea de 16 registros coloridos do cotidiano singelo e caipira do interior de São Paulo. A exposição, que ficará em cartaz até 24 de novembro no Largo da Matriz, 49, Centro Histórico, estará aberta à visitação pública gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
A fotógrafa faz um resgate do lirismo, da simplicidade e da nostalgia de sua infância no sítio dos avós, em Duartina, São Paulo. Ela ressalta que milhões de pessoas no Brasil têm raízes interioranas. “Espero que minhas fotos ajudem a resgatar as boas lembranças”, diz. E questiona: “Como esquecer do fogão a lenha, dos ninhos de galinha, dos almoços de domingo debaixo das árvores, da polenta com frango e da criançada livre pra brincar, sonhar e fantasiar?”.
A paulista Valéria Garbullio é formada em Comunicação Social pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e trabalhou durante 12 anos em frente às câmeras como repórter de televisão. Quando passou a atuar no universo da comunicação corporativa, ela teve a oportunidade de exercer plenamente sua paixão pela fotografia. Para reunir o acervo da mostra, aliou o “feeling” jornalístico e a sensibilidade na hora de registrar cenas ainda comuns em áreas rurais do interior do Estado de São Paulo.
Mais informações podem ser obtidas no próprio CEMIC, pelo telefone 4154-6251.
Além disso, verifique
Vendedor (a) – Qualy Cestas Express – Santana de Parnaíba, SP
Atuar no setor de vendas, manutenção dos clientes antigos, buscar novos clientes, cobrar e acompanhar os pedidos. Experiência com vendas e de prefêrencia com...
De Indeed - 18 Jul 2013 13:34:07 GMT
- Visualizar todas as empregos: Santana de Parnaíba