Na oportunidade, todas as lojas e comércios no entorno das obras foram visitados pela prefeita.
A prefeita de Registro, Sandra Kennedy Viana e o chefe de Divisão de Execução de Obras da Prefeitura, Marcos Koyama, estiveram visitando comerciantes na tarde desta quarta-feira. Na ocasião, informaram que a liberação de trafegabilidade de carros e de pedestre estará normalizada a partir do dia 30, respeitando cronograma previsto anteriormente pela prefeitura.
Na oportunidade, todas as lojas e comércios no entorno das obras foram visitados pela prefeita. A finalização, que inclui montagem dos canteiros, jardim e drenagem, estará disponível até o dia 15 de dezembro, conforme prescrito pela equipe técnica.
Em 2011, haverá a conclusão da intervenção que marca uma nova fase na arquitetura urbanística significando uma maior mobilidade e acessibilidade ao centro da Cidade, principalmente neste período de compras de Natal.
Para que tudo esteja pronto até o final do mês, uma equipe de 15 pessoas das duas empresas responsáveis pela obras está acelerando o processo de conclusão. Os resultados já começam a ser sentidos pela população. “Faltará somente alguns ajustes como a colocação de guias, jardins para serem liberados, mas a liberação para o tráfego acontecerá até a data de aniversário de emancipação do Município, que acontece até o dia 30,”, diz o engenheiro Marcos Koyama, chefe de Divisão de Execução de Obras da Prefeitura de Registro.
Apesar desta fase da implantação da obra estar praticamente concluída, atrasos aconteceram por problemas climáticos e também por adequação do cronograma as obras com as lojas e comércio local. “Não podíamos fazer barulhos com o maquinário para que atrapalhassem o atendimento, por isso não podíamos trabalhar com maquinários pesados neste horário.
O trecho da Avenida Clara Giannotti de Souza, entre a Praça Jóia e a Rua José Antonio de Campos está mudando e trata-se do projeto de revitalização do centro da cidade que a Prefeitura está fazendo para criar espaços urbanos mais acolhedores e modernos buscando dinamizar o comércio, além de criar espaço para o lazer e para o fortalecimento do turismo. O projeto é executado com recursos do Ministério do Turismo, obtidos através de convênio.