A partir de segunda-feira, 1° de março, estarão abertas as matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), desenvolvido pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão e do programa Juventude, em parceria com o governo federal. Para participar, o interessado deve morar na cidade, ter entre 18 e 29 anos e não ter concluído a 8ª série. As matrículas podem ser feitas gratuitamente nos Centros de Inclusão Digital (CID’s) e Portais do Trabalhador (veja a relação abaixo).
Além da oportunidade de terminar o Ensino Fundamental, os jovens recebem qualificação profissional, participação cidadã e bolsa-auxílio de R$100,00 mensais. Os interessados em efetuar a matrícula devem apresentar cópias do documento de identidade, comprovante de residência e histórico escolar.
Sob coordenação da Secretaria Nacional de Juventude, e vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, o ProJovem Urbano, que em Osasco já atendeu 1500 jovens, é uma reformulação do antigo ProJovem. Com esta reformulação, feita em 2008, o programa ampliou a faixa etária para 29 anos e abriu a possibilidade de matrícula para quem apenas sabe ler e escrever.
Locais de inscrição
CID Canaã – IAPI (rua Imaculado Coração de Jesus, 107, Vila Canaã)
CID Munhoz Junior (rua João Florêncio Fontes, 251, Munhoz Jr).
CID Mazzei (rua Antonio Henrique Laranjeira, 101, Parque Mazzei)
CID Bonança ( rua Dr. Miguel de Campos Jr, s/nº, Colinas D’Oeste)
CID Vila Yolanda (rua Iolanda Tresezzine Mosse, 21, Vila Yolanda)
CID Santa Maria ( rua Eugênio Pacelli, 1013 – Santa Maria)
CID Veloso (Avenida Sarah Veloso, 299, Jd Veloso)
CID Empresas ( av dos Autonomistas, 4.111 Jd Granada – Centro)
Portal do Trabalhador Jd Santo Antonio ( av. João de Andrade, 1778 – Jd Santo Antonio)
Portal do Trabalhador Centro (rua Fiorino Beltramo, 300,Centro)
Mais informações: 0800-7227777 ou 3653-1182
www.projovemurbanoosasco.com.br
Revista
Mais uma vez a cidade de Osasco aparece em uma publicação do governo federal. Desta vez, na revista do ProJovem Urbano, que traz o balanço do programa e mostra a inclusão de jovens à margem da sociedade.
Aluna do ProJovem Urbano de Osasco, Maria Dejeane aparece como destaque da revista, após ter declarado que o programa é um boa oportunidade para quem deixou de estudar. “O ProJovem é aquela luzinha no fim do túnel, minha mente se abriu com ele. Agora eu pretendo estudar gastronomia. O programa me deu esta direção, e quero dar um futuro melhor para os meus filho”, disse.