Foi presa em Osasco, na Grande São Paulo, uma dupla suspeita de integrar uma quadrilha que simulava blitz policial para assaltar carro-fortes na capital paulista. A última ação da quadrilha ocorreu no dia 14 passado. Vestindo camisetas da polícia e utilizando fuzil, metralhadora e pistolas, o bando simulou uma blitz num posto de combustíveis localizado na avenida General Edgar Facó, na Zona Norte. Quatro vigilantes foram dominados quando acompanhavam a manutenção do caixa eletrônico instalado no local. No momento da ação o cofre estava aberto e todo o dinheiro foi levado, além das armas dos vigilantes. O grupo deixou o local em um Corolla.
Os policiais apreenderam inicialmente o Corolla preto, equipado com sirene, giroflex e leds intermitentes que davam ao veículo aspecto de uma viatura descaracterizada, na Vila Santa Edwiges. Os policiais flagraram quando o gráfico Fábio Cabral Gallera, de 28 anos, e o barman Bertoldo Carneiro da Silva, de 29 anos, se aproximaram do automóvel e entraram.
A equipe interceptou o veículo antes que fosse colocado em movimento. Nenhuma arma estava no carro, mas os equipamentos de sinalização continuam instalados. O carro apresentava queixa de roubo desde janeiro de 2009. As placas eram clonadas de um veículo com as mesmas características, mas sem restrições judiciais.
O delegado Druziani autuou os dois por receptação. Apenas Gallera apresentava passagens. Ele responde por homicídio, tráfico de drogas e receptação. Os policiais prosseguem nas investigações para identificar o restante dos envolvidos.