Prefeito de Osasco,Emidio de Souza, participa da posse da diretoria do SECOVI-SP

517 Leandro Palmeira 03Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, destaca parceria com o prefeito em programas do Governo Federal

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, participou na manhã do dia 24/09, da solenidade de posse da nova diretoria do SECOVI-SP (Sindicato de Habitação), realizada nas dependências do Hotel Hollyday Inn Parque Anhembi, em São Paulo.

O evento, que precedeu a abertura oficial dos eventos que integram a Semana Imobiliária, também contou com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; da Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef; entre outras autoridades federais, estaduais, municipais, e representantes de entidades de classe.

Na ocasião, tomaram posse o presidente reeleito do Sindicato, o engenheiro João Crestana, e a diretoria eleita para o biênio 2009/2011.

De acordo com Crestana, os dois primeiros anos de seu mandato foram de muitas conquistas e vitórias para o setor imobiliário e para a sociedade, que serão mantidas e ampliadas na nova gestão. “Temos o desafio de continuar lutando pela cidadania, que é a liberdade para a democracia que tanto prezamos. O futuro é a esperança que se configura em planos de ações concretos. Ele começa no próximo minuto e não podemos esperar. Nosso trabalho será incansável”, discursou.

O presidente destacou o programa Minha Casa, Minha Vida – criado pelo Governo Federal, que propõe condições de pagamentos especiais de acordo com a renda familiar – como o primeiro passo para reparar o déficit habitacional de 8 milhões de moradias do país, e enfatizou a necessidade de estabelecer a articulação entre poder público e iniciativa privada para implementar políticas habitacionais.

Encerrando o evento, a Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, definiu o programa Minha Casa, Minha Vida como a “pré-estreia do que vai ser o espetáculo do crescimento”, enfatizando a parceria de prefeitos nos programas do Governo Federal – inclusive o Bolsa Família –, especialmente o prefeito de Osasco, Emidio de Souza. Segundo ela, “há um espaço significativo para o crescimento da construção civil. Ela ocupa um papel de expandir a economia, gerar empregos e se beneficiar da expansão do mercado interno. Nos esforçamos para incentivar a expansão e consolidação do setor”.

Assim como Crestana, a Ministra defendeu a articulação entre os poderes para implementação de políticas públicas: “É impossível governar sem parcerias. Podemos mais quando temos a capacidade de articulações”, argumentou.

Ela defendeu ainda a continuidade e a previsibilidade como forma de zerar o déficit habitacional do país, o prazo de 15 anos para a construção das cerca de 8 milhões de moradias necessárias para sanar este déficit e crescimento da construção civil de forma sustentável.

Também estiveram presentes ao evento o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Lair Krähenbühl; Renato Amary, deputado federal; José Renato Nalini, desembargador do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo; Paulo Safady Simão, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção; e Maria Fernanda Ramos Coelho, presidenta da Caixa Econômica Federal;

Cerca de Osasco Agora

Além disso, verifique

Auxiliar De Estoque – VIA VAREJO – Osasco, SP

Recepcionar, conferir e armazenar mercadorias comercializadas na empresa, organizando o estoque para facilitar a movimentação dos itens armazenados, auxiliando...
De InfoJobs.com.br - 13 Jan 2015 21:58:40 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco