Nesta quarta-feira, dia 25 de junho, o Fundo Social de Solidariedade de Osasco, presidido pela primeira-dama Marcia Abreu, promoveu mais uma a entrega de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, inaladores e óculos para famílias de baixa-renda cadastradas no órgão.
No total, Marcia Abreu entregou 12 cadeiras de rodas, 12 cadeiras de banho, 10 aparelhos de inalação e 5 óculos. Pessoalmente, a primeira-dama fez a entrega de uma cadeira de rodas para Benedita dos Santos Gouveia, de um inalador para Silvana Maria dos Santos da Silva; e de um óculos para Marcelo Alves Mendonça.
“Dou graças a Deus por este benefício que recebemos. Se não fosse o Fundo Social de Osasco para doar esta cadeira do rodas, minha filha estaria sobre uma cama e sem condições de se locomover”, disse Maria da Conceição Santos, que recebeu a cadeira de rodas em nome de sua filha Benedita. Por sua vez, Silvana afirmou que não sabe como iria fazer o tratamento de seus filhos se não fosse o inalador que recebeu nesta quinta-feira. “Não teria condições de levá-los ao posto de Saúde para fazer as inalações receitadas pelo médico. Agora, isso poderá ser feito em casa”. “Já é o terceiro óculos que o Fundo Social doa para o meu filho Marcelo. É um grande presente que recebemos”, disse Mauro Pereira de Mendonça.
Durante o evento, Marcia Abreu destacou outros trabalhos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade. “Estamos aqui de porta abertas para atender a todos vocês. Com a ajuda da população e dos empresários de Osasco, fazemos campanhas para arrecadarmos agasalhos, material escolar e brinquedos. Basta nos procurar que estamos à disposição para atender a todos que realmente necessitam do poder público”, afirmou Marcia.
Cadeiras especiais
Marcia Abreu falou também sobre a campanha que o Fundo Social de Solidariedade de Osasco fará em breve para conseguir cadeiras de rodas especiais. Trata-se da campanha “Transforme uma vida, você pode!”. “O Fundo Social tem condições de adotar um determinado número de cadeiras especiais que tem um custo muito alto. Então, vamos promover esta campanha com o objetivo de buscar parcerias com setores privados para doações de um número maior dessas cadeiras especiais”, disse.