O evento previsto para ocorrer na Rua da Praia, contará com a participação das quatro cidades do Litoral Norte.
No ultimo sábado 30, a Colônia de Pescadores Z-14, do bairro São Francisco promoveu a Assembléia Geral Anual para discussões de inúmeros assuntos relacionados à entidade instalada no tradicional bairro pesqueiro do município, na região central da cidade.
A Prefeitura, por meio da equipe do departamento de pesca da Semam (Secretaria do Meio Ambiente), aproveitou o encontro para divulgar o 1º Seminário de Pesca e Aquicultura do Litoral Norte a ser realizado em São Sebastião na próxima semana. Cerca de 30 pescadores estiveram presentes na sede da Z-14.
O evento previsto para ocorrer na Rua da Praia, contará com a participação das quatro cidades do Litoral Norte. Colônias de pescadores de Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba, discutirão com São Sebastião os rumos da pesca na região que culminará na elaboração de um documento com as questões e necessidades dos pescadores a ser entregue aos representantes do Ministério da Pesca no final do evento. A ideia é trazer para discussão tudo o que está acontecendo em outras localidades, bem como as novidades do ramo pesqueiro. Haverá, ainda, uma mesa redonda para discussão de problemas atuais com os convidados para o evento.
O ministro da Pesca, Altemir Gregolin, foi convidado a participar da abertura do seminário no dia 12 de novembro. O 1º Seminário de Pesca e Aquicultura prosseguirá no dia 13, sempre a partir das 13h.
Serviço: Outras informações pelo telefone (12) 3862-0482, Colônia de Pesca.
Diário do Litoral Norte