Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu, hoje (1º) de manhã, uma mulher que estava pescando diariamente, utilizando redes de pesca, no rio Anhanduizinho com o Córrego Gameleira e, depois, comercializando o peixe na região. Os policiais foram ao local, hoje de madrugada e localizaram as redes armadas. A mulher, que reside na Chácara Gameleira, zona rural de Campo Grande, assumiu ser proprietária de quatro redes armadas no rio.
Diante disso, os policiais retiraram as redes do rio e soltaram alguns peixes que estavam vivos. A mulher foi autuada e conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Na residência da mulher, os policiais apreenderam um exemplar de peixe da espécie “pacu”, pesando 5,5 quilos, com sinais de captura com redes de pesca (sinal de malha).
A autuada foi autuada em flagrante delito por crime de pesca predatória, hoje pela manhã na Delegacia de Crimes Ambientais e saiu após pagar fiança. Se condenada, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Além disso, foi confeccionado um auto de infração administrativo, sendo arbitrada multa de R$ 960,00. O peixe será doado para instituição filantrópica.
Notícias.MS
Com informações da PMA