Ministério realiza atendimento durante visitas as famílias de pescadores no Paraná

A equipe da superintendência ouviu os pescadores sobre a importância e a legislação que rege o setor da pesca no Brasil

Um trabalho de prestação de contas e serviço público foi realizado em Guaraqueçaba, litoral do Paraná de 25 a 27 de outubro. A superintendência da Pesca e Aquicultura no estado entregou e renovou carteiras profissionais de pescador para o ano de 2011. A licença para a pesca de camarão branco e camarão 7 barbas foi outro serviço oferecido aos pescadores com direito a pesca dessa espécie.

A equipe da superintendência ouviu os pescadores sobre a importância e a legislação que rege o setor da pesca no Brasil. O Superintendente da Pesca no estado, José Wigineski, afirmou que a gestão participativa é forma ideal de conhecer a realidade e expectativas dos trabalhadores. “É importante dialogarmos com eles, ouvindo as críticas e sugestões”, declara Wigineski.

O mutirão teve a participação do Presidente da Federação das Colônias do Paraná (ao todo são 20 colônias), Edimir Manoes Ferreira, que também é Presidente da Colônia Z1 de Paranaguá. Segundo Ferreira existe um trabalho de “estímulo” que será feito juntos aos pescadores e familiares para que eles se sintam valorizados na sua atividade profissional.

Durante a ação realizada em dois municípios, Guaraqueçaba e Paranaguá, a superintendência visitou 675 famílias entregando carteira nova, além de prestar orientação sobre a renovação.

Veja o resultado dessa ação da Superintendência do Paraná:

Guaraqueçaba
1.781 pescadores cadastrados do Registro Geral de Pesca
Comunidade de Eufrazina
Amparo
Vila São Miguel
Almeida
Mariana “prainha”

Paranaguá
1.159 pescadores cadastrados do Registro Geral de Pesca
Ilha do Teixeira
Ilha do Mel (comunidades de Encantada)
Comunidade de Brasília

MPA

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...