Mais 2 pesqueiros são fechados pela PMA no Pantanal

Policiais Militares Ambientais de Corumbá, em fiscalização na região de Porto Morrinho fecharam ontem mais 02 pesqueiros, que funcionavam em Porto Morrinho, às margens do rio Paraguai sem licenciamento ambiental. O “Hotel Pesqueiro TARUMÔ funcionava sem a devida Licença Ambiental e DIRCE PORTO, proprietária DA EMPRESA, recebeu o Auto de Infração administrativo com multa no valor de R$ 15.000,00, e teve as atividades paralisadas.

Ainda na região, foi autuado o JAYME CORA, proprietário do “HOTEL PORTO MORRINHO SUPER PESCA E SERVIÇO”, tendo recebido o Auto de Infração administrativo com multa no valor de R$ 15.000,00, também por funcionamento sem a devida Licença Ambiental. As atividades também foram paralisadas.

Ambos os autuados responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização do órgão ambiental competente. A pena para este crime é de 06 meses a 01 ano de detenção.

Com estes, já são 06 os pesqueiros fechados na região de Porto Morrinho pelo mesmo motivo só neste mês. A PMA continuará a fiscalização até que as empresas se legalizem junto aos órgãos ambientais.

PMA – MS

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...