Ibama apreende 600 kg de peixes e 125 mil metros de redes de pesca na Bahia

Apreendidos aproximadamente 600 quilos de peixes de diversas espécies, como curimatã e surubim

A equipe de fiscalização do Ibama/BA apreendeu, no período de 02 a 15/11, um total de 125 mil metros de redes de pesca, o que equivale a 125 quilômetros em linha reta do produto, durante a operação de defeso da piracema realizada na região que compreende a calha do rio São Francisco.

A apreensão foi considerada um recorde pelos integrantes da equipe e um golpe naqueles infratores, que, anualmente, insistem em desrespeitar o período da piracema, iniciado em 01/11/2010 e com término previsto para 28/02/2011.

No decorrer da operação, também foram apreendidos aproximadamente 600 quilos de peixes de diversas espécies, como curimatã e surubim, e emitidos treze autos de infração, no valor total de R$ 255 mil.

Composta por dez servidores do Ibama e quatro agentes da polícia civil ambiental de Ilhéus, a equipe percorreu, durante os treze dias de operação, cerca de doze municípios ao longo do rio São Francisco, entre os quais, Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Xique-Xique e Petrolina, e vistoriou inúmeros estabelecimentos de comercialização de pescados, como frigoríficos, peixarias e boxes nos mercados municipais, com o objetivo de verificar os valores relacionados nas declarações de estoque.

Ascom/Ibama/BA

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...