Trinta idosos frequentadores da oficina de Artesanato do Parque da Maturidade de Barueri “José Dias da Silva” visitaram, na quarta-feira 16, o Museu Afro Brasil, instalado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
No Museu, a terceira idade de Barueri percorreu as instalações e todos apreciaram as obras expostas. São cerca de quatro mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas de autores brasileiros e estrangeiros.
As inúmeras facetas do universo cultural africano e afro-brasileiro encantaram os visitantes baruerienses. “Eu achei interessante a oportunidade de conhecer melhor a nossa cultura”, afirmou Regina Helena Carvalho Pires, 64 anos.
Além do aprendizado e enriquecimento cultural, os idosos foram incentivados a buscar novas referências para os trabalhos artísticos produzidos no Parque da Maturidade de Barueri.
Segundo a artista plástica e coordenadora da visita ao Museu, Tânia Britto, uma oficina de artesanato sobre o Carnaval será realizada no Parque e terá como tema principal a confecção de máscaras. “A atividade foi muito proveitosa e os idosos voltaram com várias sugestões que incrementam nossa pesquisa”, salientou a artista.