Em 2009, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário(SDA) bateu recorde na quantidade de alevinos distribuídos no Estado: foram 6 milhões e 300 mil armazenados em 1.507 reservatórios públicos de 100 municípios cearenses. De acordo com o coordenador de Pesca da SDA, Max Dantas, um total de 37.675 famílias foram beneficiadas.
No ano passado, a SDA investiu mais de R$ 300 mil no Programa de Peixamento. Dessa forma, o órgão conseguiu ampliar a oferta de alimentos do Estado, além de possibilitar o aproveitamento do potencial produtivo das águas represadas. As comunidades rurais de baixo poder aquisitivo, localizados nas proximidades dos reservatórios cadastrados foram as grandes beneficiadas.
O Programa distribui gratuitamente alevinos destinados ao repovoamento de reservatórios públicos, comunitários e de áreas de assentamentos . As espécies utilizadas são as que já estão presentes nos reservatórios do Estado, adaptados às nossas condições ambientais, como é o caso da Tilápia do Nilo, Carpa Comum, Curimatã Comum, Tambaqui e Pescado do Piauí.
Fonte: Portal do Governo do Estado do Ceará