TV Record volta a destacar Parque da Maturidade de Barueri

Uma equipe do programa Fala Brasil, exibido pela TV Record esteve no Parque da Maturidade de Barueri “José Dias da Silva”. Com uma pauta sobre alimentação saudável na terceira idade, o repórter Mauro Wedequin conheceu o local, entrevistou frequentadores e abordou a importância de praticar esporte.

Não é a primeira vez que o Parque da Maturidade de Barueri, equipamento ligado à Secretaria de Ações Sociais e Cidadania da Prefeitura, é alvo de matérias da grande imprensa. Há cerca de duas semanas, foi feita uma reportagem para o programa Balanço Geral, da mesma emissora.

“Comida gostosa, prato colorido e saudável”

Aurenita Oliveira da Silva era uma das primeiras na fila do almoço minutos antes da abertura do refeitório. Entrevistada, disse que no Parque da Maturidade a comida era balanceada, tinha pouco sal e pouca gordura : “Eu me cuido. Tomo café com pouco açúcar e evito frituras. Aqui a comida é saudável e procuro fazer um prato bem colorido”.

Segundo Renata Francisca dos Santos, nutricionista da empresa que fornece alimentação para o Parque da Maturidade, Aurenita está certa: “Procuramos fornecer uma alimentação variada que contenha muito verde escuro. Como nosso público (o idoso) é suscetível a osteoporose e osteopenia (doença que antecede a osteoporose), é importante a variedade no cardápio. Usamos frutas da estação que são mais saborosas. Enfim, primamos por uma refeição saborosa, nutritiva, colorida e que agrade nosso cliente. Tem que parecer com a comida de casa”.

Renata frisa ainda que condimentos prontos e sal, são bastante restritos: “Para dar sabor, usamos as chamadas ervas aromáticas como salsinha, manjericão, alecrim, etc”.


“Aqui é do jeito que eu gosto”

Maria Correia Batista fala que gosta de comida caseira: “Arroz, feijão, carninha cozida… fritura não faz bem. Aqui, é do jeito que eu gosto, é ótima”.

Apesar do gosto completamente diferente, Leopoldina Aureliano da Silva, concorda com Maria Correia: “Eu como tudo o que tenho direito e o que não tenho. Feijoada, costela, qualquer coisa. Mas a comida do Parque é muito boa: “Quando eu como aqui a semana inteira, me sinto outra Leopoldina”.

As entrevistadas destacaram ainda o atendimento: “São meninas novas, mas tratam tão bem da gente que dá até gosto!”.

550 refeições por dia

Atualmente o Parque da Maturidade serve, em média, 1.200 cafés da manhã e tarde e 9.500 almoços por mês. Segundo Fátima Resende da Silva coordenadora do local, temporariamente as refeições estão sendo servidas num espaço provisório enquanto aguardam o término da reforma da cozinha industrial: “Fornecer alimentação atende ao Estatuto do Idoso e também à 1ª ODM que é erradicar a fome e a extrema pobreza”, explica.

Nova matéria

A equipe da TV Record disse que voltaria em breve, para fazer uma nova matéria sobre outras atividades como a inclusão digital, alfabetização e oficinas culturais.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco