Tá chegando o Carnaval. O povo vai para as ruas comemorar, extravazar as emoções. Nem que isso aconteça por intermédio de muito álcool na fonte. E se isso trouxer algumas conseqüências como atos de violências, acidentes de trânsito, desrespeito pelo próximo, entre outros tipos de confusão?? Hummm, ah, tudo bem né, é Carnaval! Tudo pode nessa época.
Para proliferação de doenças sexualmente transmissíveis essa época é perfeita. Isso aí, curta o momento, azar!! É festaaaa!!!
Esqueçamos dos problemas pelo menos nessa época do ano, apesar do ano ainda nem ter começado, já que no Brasil tudo começa depois do carnaval.
Aliás, de que problemas estamos falando?? Não há problema nenhum, só temos motivos para comemorar. Basta sairmos nas ruas e percebemos o grau de felicidade e satisfação da população. Aqui não há fome, miséria, injustiças, enfim, nenhum tipo de problema.
Ah, caso exista algum problema, vamos colocar a culpa no governo. Afinal, não somos responsáveis pelas nossas atitudes e pensamentos. Se existir algum problema social (o que não há, claro!) a culpa sempre será do governo.
Então, não devemos nos preocupar. Vamos continuar vivendo nossas vidas e comemorar intensamente carnaval. É festa, alegria, diversão, só coisa boa! Beba até cair, saia “pegando geral” o máximo de pessoas que conseguir, fique totalmente entorpecido e nem pense em consequências.
Deixe que o resto os nossos governantes se responsabilizam, é tudo com eles. Afinal, nossas atitudes não valem nada mesmo!!
(título: Tindolelê – Xuxa)