DIAS 07, 08 E 09/03/2008
Osasco – São Paulo
Teatro Municipal de Osasco
Av. dos Autonomistas, 1533
Telefone: 3685-9596
Vila Yara
“VENTILADOR DE ALEGRIA”
O Terça Insana é o show de humor realizado todas as terças-feira em São Paulo. A cada mês o show muda completamente, um novo tema é abordado trazendo novos textos e novas personagens.
O Projeto Terça Insana
Mais que apenas um show, a Terça Insana é um projeto que visa fomentar e amparar a produção artística de humor contemporâneo. O Projeto Terça Insana, mantém há cinco anos uma central de criação teatral dedicada à comédia, em constante atividade, buscando sempre novas idéias; Os textos e personagens podem ser criações coletivas, mas geralmente são criados pelos próprios atores que os interpretam.
A renovação do formato e elenco a cada temporada de shows em São Paulo, a participação de artistas convidados, também é uma característica do projeto e colabora para manter sempre “ligado” este “liquidificador de talentos”.
É a variedade de estilos, os mil modos de fazer humor elegante e crítico, todos talentos reunidos e harmonizados pela estética da direção, que fazem a Terça Insana ser o que é: um dos projetos teatrais mais comentados e respeitados dos últimos anos. Tamanha aceitação acabou rompendo as 4 paredes do palco e ampliando o alcance do projeto para outras mídias como DVD, Rádio e TV.
Nestes cinco anos de existência coube à direção exercer um rígido controle de qualidade para manter a idéia original do Terça Insana, que é:
• Manter um espaço aberto para criadores, capaz de fomentar idéias contemporâneas para produzir um humor refinado, inusitado, que respeite a inteligência do público sem deixar de ser popular;
• Instalar um humor anti-preconceitos, onde o personagem, ao invés de rir do outro para se auto-afirmar, ria de si mesmo;
• Orientar atores para que se tornem autores dos próprios textos.
Realmente, é um excelente Espetáculo, onde a alegria e a descontração tomam conta do Público.
Não conhece o Terça Insana? O Osasco Agora separou alguns vídeos para que vocês vejam:
Simplesmente Silas – O Taxista
Seu Merda