O Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant’Anna saiu duplamente vitoriso após as partidas da última sexta-feira (01) e sábado (02). Primeiro jogou em Osasco, derrotando ao São Vicente por 7 a 0, pelo Paulista do Interior Sub 20. Depois, na categoria principal da mesma competição, fez 5 a 2 no Buzzo Sports, em São José dos Campos.
O resultado do Principal serviu como reabilitação frente ao resultado do clássico paulista na quinta-feira passada (derrota de 4 a 2 para a Sabesp/Corinthians). Os três pontos colocaram as osasquenses mais lÃderes do que nunca do Grupo D, com 30 pontos. Basta mais uma vitória para garantir a liderança antecipada, a qual confere vantagem nas semifinais. No Sub 20, a goleada deixou as alviverdes a um ponto da semfinal. A liderança também prossegue: 9 pontos no Grupo D.
Na noite de sexta, no Ginásio Geodésico, as osasquenses do sub 20 entraram mais uma vez com seu plantel reduzido a seis atletas, tendo ao menos o retorno de Jessiquinha – que não atuara na noite anterior devido à contusão. Jogando com tranqüilidade, as osasquenses não tiveram problemas para abrir 5 a 0 na etapa inicial com dois gols de Luize, dois de Pâmela e um de Jessiquinha. Na segunda etapa, Regiane fez o seu e um gol contra fechou o placar em 7 a 0. A artilharia da competição Sub 20 contra com três osasquenses na dianteira: Jessiquinha (22 gols), Pâmela (20) e Luize (14).
No sábado à tarde, a equipe Principal foi até o Vale do ParaÃba. Em cinco minutos as visitantes já faziam 3 a 0, com gols de Gláucia, Dany e Regiane. Na volta para a segunda etapa o Buzzo se aproximou perigosamente, com gols de Rafaela e ArtemÃsia. Porém, aos 9 e 12 minutos, Dany e Cilene ampliaram a diferença, deixando o placar sob controle. Com os dois gols marcados Dany, “a fera”, continua artilheira do Paulista do Interior Principal – com 22 gols marcados. Por fim Regiane recebeu cartão amarelo no lado alviverde.
Nesta semana o foco sairia do Paulista do Interior e iria para a Taça Brasil Sub 20, cuja fase eliminatória teria um de seus sete grupos sediado pelo Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant’Anna. Entretanto, tal Grupo, de número II, foi cancelado. Haveriam três participantes: Palmeiras, Flamengo (RJ) e Praia Tênis (ES). Devido à desistência do Praia Tênis, ficaram somente paulistas e cariocas.
Segundo o regulamento da Taça, se houver somente dois clubes a vaga sairá pelo ranking nacional, no qual o Jaguaré se encontra à frente do Flamengo. Sendo assim as osasquenses já estão diretamente classificadas para a Fase Final da Taça, a ser disputada em Chapecó (SC), de 27 a 31 de agosto.