SERES HUMANOS, BESTAS-FERAS E O VALOR DA VIDA.

morte


É estarrecedor abrir um jornal e deparar-se com uma notícia chocante e com a lamentável passividade de uma família. Nessa semana, uma jovem que tinha problemas de asma; morreu na Bahia pelo simples fato de não possuir R$ 10,00 para comprar um remédio que a salvaria. Mãe de dois filhos e universitária, ela agonizou diante dos atendentes impassíveis da farmácia e da família e, quando o socorro chegou; já era tarde.

A família diz que não processará a farmácia, pois “nada trará de volta nossa filha”.

O que podemos analisar desse fato?

Nosso povo ainda é passivo e cordeiro demais. Como não processar? Como passar todos os dias diante dos algozes de sua filha e saber que você nada fez para puni-los? Como ter um comportamento tão passivo em face de fatos gravíssimos como estes?

A mentalidade de “entregar a Deus”, “Justiça Divina” e outras coisas do gênero, é própria de um país que pensa como na Idade Média. Seu povo iletrado e inconsciente de seus direitos como cidadão, fica a mercê de governantes, políticos e empresários inescrupulosos que se cansam de pisotear em suas cabeças na certeza absoluta da impunidade.

É lógico que um processo não a traria de volta. Mas uma indenização em casos assim pode certamente chegar à casa dos milhões de reais; e isso, seria uma punição terrível para o empresário proprietário da farmácia. Afinal, para esse tipo de pessoa, o dinheiro é o mais importante e seu único Deus. Destruí-lo através dele, é a punição máxima. Quanto aos funcionários, são passíveis de cadeia por homicídio culposo e omissão de socorro. Assim, legalmente e de uma tacada só, eu arruinaria a vida de todos, como arruinaram a de minha filha. Deixá-los sem punição para que possam cometer a mesma atrocidade novamente, faz de mim um cúmplice e um alcoviteiro desses assassinos.

Se tudo mais falhasse, a velha Lei de Talião resolveria o caso, afinal, valeria a pena passar alguns anos na cadeia para vê-los finalmente punidos. Sinto muito se isso lhe choca. Mas a selvagem extensão dessa atrocidade é tão grande que não posso conceber que tal ato tenha mesmo ocorrido. Como é possível você ver uma pessoa agonizar e morrer diante de você, tento os meios para ajudá-la ao seu alcance e por pura ganância você olha para o outro lado e permite que uma vida se vá; enquanto você atende seus fregueses com um sorridente “bom dia” e despede-se com aquele falso “Feliz Natal!!”

Seres humanos? Não, bestas-feras insensíveis e sem alma. Animais que deveriam ser abatidos com a mesma crueldade com que abateram a jovem mãe. Imbecis descerebrados e robotizados frutos de lares doentes e de uma sociedade omissa e sem valores.

E você, o que pensa?


Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco