A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Serviços e Obras, começou na segunda-feira, 18 de abril, os trabalhos de recuperação da pavimentação de vias públicas em toda cidade e para isso está realizando maciços investimentos de recapeamento asfáltico, atendendo a uma das principais reivindicações dos munícipes.
Na manhã de quarta-feira, 20 de abril, foram totalmente pavimentadas as ruas Isaura Gomes Fermiano, Conselheiro Saraiva, Armando Salles de Oliveira, Mariana Nunes, Rosa Flaiban Frezza e Roberto Simonsen, todas no bairro Jardim Sindona, zona sul da cidade. Os trabalhos começaram ainda na segunda-feira, com a colocação de frisagem, raspagem da parte danificada, remoção do material, para, em seguida, ser aplicada definitivamente a massa asfáltica.
“O pacote de ações da Prefeitura engloba 55 ruas espalhadas por vários bairros de Osasco. Algumas ruas estão nos bairros Jardim das Flores, Km 18, Jardim Santo Antonio, Novo Osasco, Jardim D’Abril e vários outros, que também serão beneficiados com este pacote de recapeamento”, garantiu o secretário de Serviços e Obras e Trânsito e Mobilidade Urbana de Osasco, Waldyr Ribeiro Filho.
Ele ainda falou das características das ruas. “O pavimento da cidade é muito antigo. Estamos planejando todo esse trabalho visando a melhoria no trânsito e na questão do transporte. Com melhor qualidade de pista, é menor a manutenção com o veículo e com isso aumenta-se a velocidade no tráfego, dando maior fluidez. A população passa a ser mais bem atendida e assistida”, completou, acompanhado pelo vereador Josias da Juco.
Aproximadamente 20 homens trabalham na pavimentação das ruas no Jardim Sindona tendo à disposição todo o maquinário da Secretaria de Serviço e Obras. Os trabalhos de recapeamento asfáltico das 55 ruas devem durar cerca de dois meses. A Prefeitura de Osasco, em parceria com o governo federal, via Ministério das Cidades, conseguiu angariar recursos estimados em cerca de R$ 4,9 milhões para as ações de recapeamento, sendo a contrapartida da administração de 10% referente a esse valor do repasse.
José Vitor de Aguiar, de 63 anos, aposentado e morador da Rua Roberto Simonsen, comentou a melhoria. “O serviço já está muito bom. Isso também valoriza nosso bairro e a própria casa porque ela fica melhor situada em termos de qualidade de pavimentação”, disse.