Na última semana o Secretário Adjunto de Habitação e Urbanismo, Marcio Camargo, promoveu uma reunião com os líderes de bairros para apresentar as ações e programas desenvolvidos pela Secretaria, além de ressaltar a importância da fiscalização no município.
Aproximadamente 30 representantes de Associações Amigos de Bairro participaram do encontro, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Paulinho Lenha, Secretário de Trânsito e Transportes Claúdio Olores, o vereador Marcos Nena e fiscais da Secretaria.
Os programas apresentados foram: Cidade Legal, onde aproximadamente 845 imóveis, foram regularizados em uma parceria com o Governo Estadual; Minha Casa Minha Vida; e o PSH programa de reformar de casas
Marcio também falou sobre o Disk Fiscalização, inaugurado em fevereiro deste ano, que tem atendido denúncias e irregularidades pelo 0800 757 1010. O telefone foi criado para que a população possa informar a Prefeitura sobre terrenos abandonados, sujo, com falta de muro frontal, falta ou má conservação de calçadas, descarte de esgoto ou águas em via pública, descarte de entulho, obras sem projeto aprovado junto à Prefeitura, obras que não respeitam o recuo obrigatório e invasão de áreas públicas.
O secretário enfatizou ainda a colaboração dos moradores e lideres de bairro, quanto à fiscalização preventiva e as denúncias. “É muito importante esta sintonia entre a sociedade amigos de bairro e setor público. A fiscalização cumpre diariamente os processos enviados, além da fiscalização preventiva, onde os fiscais verificam situações incoerentes nos bairros”, disse.