Deu tudo errado para o Corinthians neste domingo à noite, no seu primeiro duelo contra um rival da Série B do Brasileiro. Além de uma atuação apenas regular, o Timão teve uma dose de azar em alguns lances e acabou sucumbindo – mais uma vez – diante do São Caetano, por 3 a 1.
Na última quinta, quando estreou no Paulistão com vitória de 3 a 0 sobre o Guarani, no Morumbi, teve dois gols bem desengonçados. Finazzi e Dentinho completaram cruzamentos meio que sem querer, com a bola esbarrando nos atacantes.
Neste domingo, mesmo empurrado pela torcida, a sorte soprou para o lado do São Caetano. O primeiro sinal foi o lance de Rafinha, aos 14 minutos. Felipe se atrapalhou, soltando a bola em lance que não costuma errar e quase o placar foi aberto.
O gol do Azulão, porém, saiu quatro minutos depois, em jogada que os assistentes geralmente marcam impedimento. Fábio Luis, em condição legal, passou atrás da zaga e recebeu para tocar na saída do goleiro. Aos 32, o Azulão ampliou com gol contra de Acosta. O árbitro deu o tento para Edson Borges, que dividiu a jogada com o uruguaio.
O Corinthians melhorou no segundo tempo, principalmente por causa das entradas de Dentinho e Lulinha. A bola, porém, insistia em não entrar. Dentinho só conseguiu descontar aos 41 minutos, depois de Luan já ter anotado o terceiro.
Assim, depois de quebrar três escritas na quinta, o Timão deixou de acabar com duas neste fim de semana: emplacar duas vitórias seguidas (o que não acontece desde setembro do ano passado) e vencer o rival do ABC pela primeira vez no Estadual.
O Alvinegro tentará sua reabilitação na próxima quarta-feira, às 21h45min (de Brasília), no Morumbi, diante do Paulista. No mesmo dia, o São Caetano visitará a Portuguesa em Jundiaí, já que o Canindé está interditado, às 17h30min.
FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO 3 X 1 CORINTHIANS
Estádio: João Paulo II, Mogi Mirim (SP)
Data-Hora: 20/1/2008 – 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Marcos Joel Alves e Danilo Ricardo Simon Manis
Renda/público: R$ 166.155,00 e 7.635 pagantes
Cartões amarelos: Galiardo, Tobi, Hernani (SCA); Chicão, Perdigão (COR)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Fábio Luis, 18’/1ºT (1-0); Edson Borges, 32’/1ºT (2-0); Luan, 26’/2ºT (3-0); Dentinho, 41’/2ºT (3-1)
SÃO CAETANO: Luis; Galiardo, Edson Borges e Tobi; Wilton Goiano, Glaydson, Hernani, Douglas (Canindé, 46’/2ºT) e Andrezinho; Rafinha (Ademir Sopa, 40’/2ºT) e Fábio Luís (Luan, 12’/2ºT). Técnico: Amauri Knevitz
CORINTHIANS: Felipe; Eduardo Ratinho (Lulinha, intervalo), William, Chicão e André Santos; Perdigão, Bruno Octávio, Marcel (Dentinho, intervalo), Alessandro e Acosta (Héverton, 36’/2ºT); Finazzi. Técnico: Mano Menezes
Veja os Gols AQUI.