ESN: 16675-080201-838850-87
Mais uma vez o delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, está na mira da justiça e dos deputados e senadores que temem o andamento das investigações iniciadas por ele. Aqui no Brasil, podemos dizer que vivemos num verdadeiro universo paralelo. Afinal de contas; os criminosos viram heróis e os verdadeiros heróis sofrem a execração pública e os rigores da lei.
Parece que desde sempre foi assim. Quem descobre um grande caso de corrupção; automaticamente tem sua vida destroçada e arruinada pela sanha de políticos e outras autoridades que desejam proteger o “status quo” reinante e o fluxo de dinheiro sujo.
Com Protógenes, as coisas não poderiam ser diferentes. Ao surpreender o corruptor Daniel Dantas com a recusa de um suborno polpudo de um milhão de dólares e prosseguir com as investigações que lançaram as mais altas autoridades do Judiciário e do legislativo num verdadeiro mar de suspeições e de lama; Protógenes viu sua carreira ser praticamente destruída e é constantemente atormentado por acusações e tentativas, quase pueris, de desacreditá-lo e destruir a investigação que brilhantemente desbaratou a quadrilha de Daniel Dantas.
De herói da República a bandido e espião. Tudo isso num passe de mágicas e por denúncias que sempre se mostraram desprovidas de provas substanciais. A denúncia anterior, de que teria espionado Gilmar Mendes e um Senador; mostrou-se tão fantasiosa que mesmo depois de ter sido submetido a uma microscópica investigação; absolutamente nada se provou contra ele.
Seria agora, mera coincidência, que esta nova denúncia estourasse as vésperas de sua declaração de inocência que seria feita pelo relatório da CPI dos grampos que investigava o caso? Seria coincidência que o principal acusador, a revista Veja, seja reconhecidamente um braço jornalístico de Daniel Dantas? Seria mera coincidência que o conservador Gilmar Mendes se transformou em guardião dos direitos individuais logo depois de Daniel Dantas ter sido preso e exposto como o grande corruptor do Brasil?
Se analisarmos toda a suspeição que foi lançada sobre o STF e Gilmar Mendes, com a famosa frase proferida pelo emissário de Daniel Dantas, durante a oferta de suborno a Protógenes: “No STF e no STJ ta tranqüilo!” – poderíamos até imaginar que todas as decisões controversas tomadas pelo STF e capitaneadas por Gilmar Mendes que culminaram com a quase impossibilidade de se prender alguém nesse país; veremos claramente que uma grande conspiração se avoluma nos horizontes de nosso pobre país.
Ou será que não?
Pense nisso.
OBS: Um excelente artigo de Paulo Henrique Amorim que mostra “certos erros” na reportagem da Veja.
No Tags
Esse artigo é parte integrante do Blog Visão Panorâmica e é vedada a sua reprodução sem a autorização do autor.
PROTÓGENES, O ESPIÃO, O BANDIDO E AS ESTRANHAS COINCIDÊNCIAS.
No related posts.