Projeto Biodiesel Osasco ganha adesão de condomínio

006-divulgacaoResidencial Flamboyant, o maior da cidade, vai destinar óleo de cozinha usado ao projeto, ajudando a preservar os recursos hídricos da cidade

O projeto “Biodiesel Osasco”, iniciativa realizada, desde março de 2008, pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, tem recebido forte adesão dos condomínios residenciais da cidade.

Além de se preocuparem com a destinação correta dos resíduos sólidos e implementarem a coleta seletiva de lixo (separação do lixo orgânico do seco), os condomínios estão procurando adotar um uso mais sustentável do óleo de cozinha, que não pode ser jogado junto com os outros resíduos.

Prova disso foi a adesão ao projeto, formada em 13 de janeiro, do Residencial Flamboyant, o maior da cidade, localizado no Jardim Piratininga e que tem cerca de 864 apartamentos, com uma população de aproximadamente 3500 pessoas.

Cálculos da secretaria apontam que, se cada apartamento doar ao projeto ½ litro de óleo de cozinha usado por mês, serão coletados cerca de 432 litros de óleo.

O ganho dessa iniciativa é relevante, pois dessa forma será evitado o descarte desse resíduo nas pias e tanques, o que ocasiona o entupimento de canos e equipamentos hidráulicos, e onera financeiramente os condomínios. Além disso, essa coleta evitará o despejo de milhares de litros de óleo usado nos rios e córregos da cidade, o que contribuirá para uma melhor qualidade dos recursos hídricos da cidade.

Mais informações sobre como aderir ao Projeto Biodiesel Osasco podem ser obtidas pelo telefone 3652-9324/9511 ou pelo e-mail sema@osasco.sp.gov.br

Cerca de Priscila

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco