PRIVILÉGIOS, LUTA E JUSTIÇA.

Privilégios dos Ju?zes


Um dos maiores absurdos de nosso país é o esdrúxulo privilégio que os juízes têm de, ao serem condenados por crimes, terem uma aposentadoria vitalícia após serem afastados do cargo. Num país onde o crime é premiado em detrimento da honradez e da moral, esse benefício é a suprema representação do escárnio que as classes dominantes sentem pelo povo. Afinal, ao cometer um crime ou deixar-se fracassar em sua missão sagrada de zelar pela manutenção da ordem social, um magistrado é premiado por sua conduta criminosa com uma polpuda renda vitalícia bancada pela sociedade que ele ajudou a lesar.

Mesmo com exemplos constantes e profundos como venda de sentenças, os desvios do Juiz Lalau e o envolvimento constante com traficantes de drogas, somos sempre surpreendidos com a suprema cusparada na cara ao recebermos a notícia que o “juiz Fulano de Tal” foi “aposentado” como “punição” por seus crimes togados.

A própria existência de tal conceito, torna-se surreal quando se imagina como “punição” dar ao criminoso uma vultosa quantia mensal e deixá-lo liberado para que “curta férias” permanentes em gozo total do fruto de sua delinqüência. Felizmente, ainda existe uma esperança de que os homens de bem desse país levantem-se contra essa situação e façam algo para que a verdadeira punição seja, além da prisão, a perda de TODOS os benefícios e prerrogativas do cargo. Afinal, em qualquer parte do planeta, um funcionário público criminoso, perde seus benefícios, pensões e tudo relativo ao cargo que ocupava.

O deputado Raul Jungmann (PPS-PE), apresentou um projeto de emenda constitucional, que pede o fim dessa afronta à sociedade brasileira. Segundo ele, “Esse é caso flagrante de privilégio porque é uma trincheira de defesa corporativa no mau sentido. Provoca escândalo e perplexidade o fato de que aquele que usurpou de suas competências, desonrou o Poder Judiciário e promoveu o descrédito da Justiça seja agraciado com a concessão, à guisa de punição, de um benefício pecuniário, suportado por toda a sociedade”.

Agora, faça a sua parte. Mande um e-mail para seu deputado e exija a aprovação dessa emenda. Cabe a cada um de nós exercer a pressão devida pelo fim dos privilégios feudais que assolam a República e premiam os corruptos, ladrões e os que se desviam do caminho do bem. Clique no link abaixo e envie uma mensagem aos parlamentares exigindo a aprovação da PEC-178/2007.

Conheça a proposta PEC-178/2007.

Mande a mensagem para seu deputado. Não precisa nem saber o nome, basta escolher “todos do meu estado”; determinar o estado e mandar a mensagem. Dê voz a sua indignação e a sua vontade clicando aqui.

E você? Vai continuar permitindo essa mamata?


Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco