Com as revisões da legislação, principalmente,a criação das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) e Habitação de Interesse Social (HIS), a Administração Municipal está oferecendo condições para que novos Empreendimentos Imobiliários sejam criados em Osasco, voltados prioritariamente para famílias que pagam aluguel e que comprovem renda familiar de aproximadamente 6 salários mínimos
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, está criando condições para que empreendimentos habitacionais voltados às famílias com renda familiar de aproximadamente 6 salários mínimos, e que paguem aluguel, sejam atendidas nas condições necessárias.
Uma das principais medidas foi a sanção, pelo prefeito Emidio de Souza, da Lei Complementar 152, de 9 de outubro de 2006, que complementa a lei e institui o Plano Diretor do Município, no que tange a definição e utilização das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), e a lei HIS, que estabelece parâmetros para a produção de Habitações de Interesse Social e de Mercado Popular em Osasco.
Com a regulamentação, novos empreendimentos já começam a chegar à cidade e a prefeitura está recebendo inscrições de moradores interessados em adquirir os imóveis.
O principal requisito é ter renda familiar mensal de aproximadamente 6 salários mínimos. As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura (www.osasco.sp.gov.br, no link do Portal do Trabalhador) ou no Portal do Trabalhador do Jardim Santo Antônio (avenida João de Andrade, 1778).
É preciso levar RG, comprovante de residência em Osasco e comprovante de renda. No caso de cadastramento pela Internet, os dados serão comprovados posteriormente.