Prefeito Jorge Lapas se reuniu com Inês Magalhães, secretária Nacional de Habitação, e apresentou resultados de programas habitacionais da cidade
Enfatizando que nunca antes na história de Osasco se investiu tanto em programas habitacionais, o prefeito Jorge Lapas se reuniu, na manhã de terça-feira, na unidade da Caixa Econômica Federal da avenida Paulista, região central da cidade de São Paulo, com a secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, para apresentar balanço dos programas habitacionais desenvolvidos na cidade em parceria com o governo federal. Uma equipe de técnicos do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal também participou do encontro.
Na abertura da reunião, Inês Magalhães elogiou os projetos. “Vocês são bons executores e tem bons projetos e estamos aqui para ver no que podemos ajudar”, disse.
Acompanhado dos secretários Sérgio Gonçalves, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Dulce Helena Cazzuni, de Planejamento e Gestão, e Carlos Baba, de Serviços e Obras, o prefeito falou sobre projetos que já foram concluídos, como Vicentina, Flor de Jasmim e Conjunto Vitória; e também de ações em andamento, como Flamenguinho e área BK.
Durante o encontro, Lapas frisou que a administração está empenhada em trabalhar para Osasco, cada vez mais, investir em moradia popular e apontou algumas regiões onde espera conseguir implantar programas habitacionais, como Baianos, Noroeste e Miguel Costa. Ao fim, ele anunciou que as obras dos projetos do Santa Rita e Rochdalle vão começar em breve.