Os alunos e a comunidade do bairro Quinta dos Anjicos, ganharam uma escola totalmente renovada na manhã desta sexta-feira (20/4), quando a administração municipal, entregou oficialmente a obra de reforma e ampliação da unidade de ensino.
Além da ampliação de uma sala de aula e de um almoxarifado, a escola passou por diversas melhorias: manutenção nas salas de aula e nos banheiros, revisão na parte elétrica e hidráulica, adequação e melhoria do bebedouro, adequação do banheiro para deficientes, rampas de acessibilidade e pintura em geral.
Com a construção de mais uma sala de aula com capacidade para 60 crianças, a escola passa a atender a demanda do bairro para alunos de Jardim I em dois períodos. “Eu tenho amor por essa escola e pelos alunos. Tínhamos uma unidade escolar de qualidade, e agora também temos um prédio de qualidade”, disse a diretora Silvia Lucia de Castro. “Agradeço aos pais, a comunidade, aos alunos e toda equipe escolar pela paciência durante a reforma”.
A Escola Municipal José Grotoli, além de superar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Cotia que era 5.0 e passou para 5.5., ultrapassou também o IDEB de Barueri que é 5.4. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado pelo INEP em 2007, e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e média de desempenho nas avaliações.
O Índice é medido a cada dois anos, e o objetivo do Governo é que o país alcance a nota 6 até 2021 – correspondente à qualidade de ensino em países desenvolvidos.
Muitas pessoas que estavam presentes, se emocionaram ao ouvirem os alunos do 5º ano cantar o Hino de Cotia e recitarem o jogral “Poema Vermelho” escrito por Lalau.
Para finalizar a entrega da unidade escolar, houve o descerramento da placa inaugural e um coquetel.