A Prefeitura de Osasco realizou, nas noites de sexta-feira, 5, e sábado, 6, uma operação conjunta de ordenamento urbano em bares e restaurantes da área do Jardim Campesina. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Abastecimento (Sica), contou com a participação de representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Polícia Militar, Instituto de Criminalística de Osasco (IC), e Conselho Tutelar. Mais de 50 pessoas participaram da Operação.
De acordo com um balanço apresentado pela Sica, nos dois dias foram vistoriados 33 estabelecimentos, dos quais 3 foram notificados e outros dois multados por irregularidades na emissão de barulho acima do permitido por lei. Os demais estavam legalmente autorizados para funcionamento após a meia noite. Também foram realizadas 3 apreensões de comércio irregular em via pública.
Paralelamente, agentes do Demutran lavraram 123 multas. Entre as infrações cometidas pelos motoristas estão estacionar veículos em locais proibidos, veículos e documentos em situação irregular. Além disso, 5 automóveis foram recolhidos ao pátio.
O perito chefe do IC, Nicolau Constantino, realizou a medição do volume de ruído de todos os estabelecimentos vistoriados. Os laudos começam a ser emitido no final desta semana.
De acordo com o diretor do Departamento de Abastecimento da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento, Willian de Martini, a ação foi realizada em resposta às reclamações dos moradores. “Já programamos novas ações para serem realizadas ao longo do ano”, disse.
Reclamações sobre sossego público em bares e restaurantes após a meia noite podem ser encaminhadas pelo telefone (11) 3688-1249 ou pelo e-mail abastecimentoda.sica@osasco.sp