Na tarde desta quarta-feira, dia 12 de novembro, o prefeito Emidio de Souza recebeu em seu gabinete, o governador do distrito 4610 do Rotary Club, Amilton Medeiros Silva, acompanhado de sua esposa Helenice Silva e de uma comitiva de representantes da entidade.
Presente ao encontro, o presidente do Rotary Club de Osasco, Ademar Trevizani, agradeceu a receptividade do prefeito e parabenizou seu trabalho à frente da administração municipal. “Osasco está cada vez mais desenvolvida e estou certo de que nos próximos anos novas parcerias serão firmadas”, afirmou.
O governador e coordenador regional do Rotary International para o Brasil, José Antônio Figueiredo Antiório, também destacou a gestão do prefeito. “Emidio demonstrou responsabilidade e competência na administração da cidade. Nos colocamos à sua inteira disposição para os próximos 4 anos”, destacou.
Já o governador do Rotary agradeceu a recepção. “Estou muito feliz por estar em Osasco e todos estão de parabéns pela organização deste encontro, realizado com honras de chefe de Estado”.
Em seu discurso, ele também destacou o projeto de Eqüoterapia, desenvolvido numa parceria entre a prefeitura e a entidade. “A Eqüoterapia de Osasco é a maior do mundo em público e podemos ampliar isso ainda mais, levando não somente o nome do Rotary, mas de Osasco cada vez mais longe”, completou.
Amilton aproveitou o encontro ainda para adiantar detalhes sobre o aniversário da entidade. “Em 22 de maio de 2009, o Rotary Club completará 50 anos de existência e nesta data será realizada uma grande festa. Apesar de sabermos tratar-se também do aniversário do prefeito, fazemos questão de contar com sua ilustre presença em nosso evento”, concluiu.
O prefeito Emidio de Souza, por sua vez, ressaltou a relação frutífera entre prefeitura e Rotary. “Muito já foi feito e os próximos 4 anos serão ainda mais frutíferos para esta parceria, que é tão importante para a cidade, 5ª maior do estado, e que vem experimentando um crescimento cada vez mais intenso, com políticas que vão da democracia à inclusão social”, afirmou.
Emidio falou ainda sobre o cinqüentenário da entidade. “Criamos o Osasco 50 Anos porque queremos preparar a cidade para 2012 e contem conosco no aniversário do Rotary, porque são 50 anos de lutas e isso vale a pena”, concluiu.
Participaram do evento no gabinete a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Marcia Abreu, os secretários municipais Carlos Marx (Meio Ambiente), Luciano Jurcovich (Serviços Municipais), Marisa Elizabeth da Silva, (secretária interina de Governo) e o ouvidor da prefeitura Fernando Montini; além do presidente do Rotary Club da Lapa, Luiz Roberto Suman, acompanhado da esposa Maria do Carmo; o diretor do protocolo do Rotary International, José Antônio Figueiredo Antiório Filho, acompanhado da esposa Alexandra; e o governador assistente do Distrito 4610, Sérgio Sidnei Manojo, acompanhado da esposa Tereza; entre outros membros da entidade.
Jantar – No mesmo dia, Emidio esteve no jantar oferecido pelo Rotary Club de Osasco ao governador visitante, ocasião em que aconteceu a 16ª reunião da entidade, no biênio 2008/2009.
José Antiório salientou que a presença do prefeito coroava ainda mais o momento especial que o Rotary vivia com a visita do governador, e falou dos vários projetos firmados entre a prefeitura e a entidade, como a manutenção do banco de leite da maternidade Amador Aguiar, por exemplo, e a participação do Rotary no ProJovem.