O prefeito Emidio de Souza prestigiou, na noite de sexta-feira, 30 de maio, a inauguração do Cerest – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador “Diogo Pupo Moreira”. A unidade, uma parceria entre a Prefeitura de Osasco, o Ministério da Saúde e a Rede Estadual de Saúde do Trabalhador, vai funcionar na rua Horário Lafer, 410, no Km 18, das 8h às 16h.
Durante seu discurso, Emidio destacou que a inauguração do Cerest representa um momento histórico e que deve ser celebrado, já que o novo espaço terá como principal função efetuar um atendimento de forma integrada aos casos de doenças relacionadas ao trabalho. “Espero que o espaço conquiste mais vitórias para o trabalhador”, afirmou.
De acordo com o presidente do Conselho Intersindical de Saúde, José Elias de Góes, o local será utilizado para servir o trabalhador da economia formal e informal. “A unidade foi construída no seu devido tempo porque a administração municipal se preocupou em exercer sua função em prol da lisura da utilização das verbas em Osasco”, disse.
Para o secretário de Saúde, Gelso de Lima, depois de uma década de espera e muita luta finalmente o Conselho conseguiu inaugurar esse espaço. “Agora, a luta continua, mas com outras demandas. É um privilégio inaugurar o Cerest”, concluiu.
Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Faisal Cury, o deputado estadual Marcos Martins, o secretário municipal Jorge Lapas (Governo); os vereadores Nelson Matias, Rubens Bastos, Aluisio Pinheiro; além do coordenador do Cerest, Antônio Ribeiro.