O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, entregou, na manhã de 21 de fevereiro, kits de material escolar, para 229 alunos da Escola Municipal de Educação Especial Fundamental, Dr. Edmundo Campanhã Burjato, no Jardim Cipava. Lapas ainda convidou os familiares dos alunos, professores e direção para debater o sistema de ensino destinado a esses alunos.
O prefeito foi acompanhado pela primeira-dama e presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, que se colocou à disposição para ajudar a escola em tudo que estiver ao seu alcance.
No evento, a secretária de Educação, professora Régia Maria Gouveia Sarmento, alertou que a escola continuará funcionando e que o fechamento não passa de boatos. “Minha intenção com essa escola é resgatar a sua referência. Sei o quanto essa escola é importante para o contexto de Osasco. Vou fazer o melhor, eu, assim como vocês, queremos sempre o melhor para os nossos filhos”, disse.
Já o prefeito sugeriu e convidou todos para debater o sistema educacional da escola especial. Segundo o prefeito, esse debate visa buscar soluções de conforto e aprendizagem para os alunos especiais, adequando o sistema para atender com qualidade e responsabilidade esse público, levando ainda em consideração, a realidade do método de ensino para os alunos especiais de Osasco.
Lapas fez as seguintes considerações. “Vamos começar do zero. Se saiu crianças daqui que talvez não deveriam ter saído, ou jovens e adultos vamos voltar a discussão e rever cada caso. Vamos fazer juntos uma avaliação, um projeto pode dar certo para o mundo inteiro, mas Osasco tem a sua realidade. Na França e na Inglaterra não sei com funciona, mas eu sei como funciona em Osasco. Nada melhor do que os familiares dos alunos para dizer se foi bom ou não os alunos saírem daqui. Vamos ouvir também o ponto vista da área pedagógica também que pode contribuir muito com o debate”, explicou. Eu faço questão de participar de algumas reuniões, para que eu possa entender melhor esse sistema”, completou o prefeito
O prefeito também fez uma entrega simbólica do kit de material escolar, contendo um caderno de desenho, uma agenda escolar, dois cadernos Brochura capa dura, uma régua, um esquadro, um marca texto, três canetas vermelha, cinco lápis preto, uma tesoura ponta redonda, duas colas brancas, duas colas pritt, duas borrachas, um pincel nº8, etiquetas, lápis de cor, canetinha, uma tinta relevo e um estojo.
O primeiro aluno a receber o material foi Rafael Alves Cardoso, que foi até o palco conduzido pela professora, Francisca da Chagas de Azevedo Oliveira.
Antes de deixar a unidade, o prefeito percorreu e conheceu as dependências do prédio.
Também participaram do evento o chefe de Gabinete Waldyr Ribeiro Filho, o diretor de Comunicação Social, Roberto Trapp, entre outras autoridade.