Medida permite a instalação, por parte da associação de moradores do bairro, de câmeras de segurança, guaritas e portarias
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, assinou na noite de quarta-feira, dia 24 de julho, termo de permissão de uso de área pública, à Associação Residencial Parque dos Príncipes, para implantação de guaritas e portarias e instalação de câmeras de segurança.
A solenidade, que aconteceu na sede da entidade, foi aberta com as palavras de Paulo Firmino Alves, diretor financeiro da associação, que agradeceu a Lapas pela iniciativa, afirmando que se tratava de uma antiga reivindicação dos moradores. De acordo com o termo, a instalação dos equipamentos ficará a cargo da entidade.
O prefeito, por sua vez, destacou que a administração municipal trabalha para viabilizar projetos que permitam, dentro da lei, garantir maior segurança a vias públicas por meio da instalação de cancelas e guaritas. “Nesse sentido, temos a lei que permite a criação de bolsões residenciais”, disse.
Ele também enumerou obras viárias que estão previstas para a região, incluindo um acesso à avenida Politécnica, na Capital, pela rua Gustavo Berthier.
O evento foi prestigiado ainda pelos secretários municipais Carlos Baba (Serviços e Obras) e Waldyr Ribeiro Filho (Relações Institucionais); pelo comandante da Guarda Civil Municipal, inspetor Paulo Siqueira; pela diretoria de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais, Estela Catarina, pelos vereadores Rogério Lins e Batista Comunidade; pelo vice-presidente da Associação, Fábio Fugushima; e por seus diretores: Evandro Klinger (Segurança), Fernando Lacotisse (Obras) e Manoel Bonfim do Carmo (Jurídico).