O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado do deputado federal João Paulo Cunha, realizou na tarde de segunda-feira, 23 de abril, vistoria de obras nas regiões Central e Norte da cidade com o objetivo de monitorar o andamento das atividades, cumprimento dos prazos de entrega das obras, que fazem parte do projeto Osasco 50 Anos, e darão mais dinamismo infraestrutural às vias do município.
O primeiro lugar visitado pelo prefeito foi o bairro Jardim Santa Rita, na zona Norte, onde ele acompanhou a pavimentação das ruas Café Moka, Santa Bárbara e Gabriel Rubens Varella, vias que devem estar finalizadas em 10 dias, já que as obras se iniciaram no começo do mês de abril.
Em seguida, Emidio se dirigiu ao Jardim Aliança, também na zona Norte, onde vistoriou a segunda etapa de canalização do córrego Rico, uma obra que deverá ser finalizada entre 6 e 7 meses com o prolongamento da avenida Bandeirantes sobre o córrego canalizado. A obra tem investimento de R$ 8 milhões, do governo federal, e uma contrapartida de 10% da administração municipal, que alcança as cifras de R$ 800 mil.
Posteriormente, o prefeito visitou as obras de revitalização de Largo de Osasco que abrange a duplicação da Rua da Estação e a interligação do Centro, pela avenida Hilário Pereira de Souza, com os bairros Jardim Wilson e Vila Yara. O projeto executivo também contempla a revitalização do Largo por meio da melhoria e readequação dos terminais de ônibus e a construção da nova Estação Ferroviária (obra em parceria com a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Dentre outras melhorias no Largo, há também a reformulação viária da Praça Antonio Menck e a reforma do terminal de ônibus, com a criação de mais uma plataforma e instalação de nova cobertura.
Durante o percurso, Emidio conversou com moradores da cidade que aguardavam ônibus, comerciantes e taxistas, que o agradeceram pela ação. Alguns ainda tiraram dúvidas sobre o projeto. “Vamos entregar as obras de revitalização do centro ainda este ano, como parte das comemorações do cinquentenário. Estamos tornando o centro de Osasco ainda mais atrativo. Essas obras devem ser entregues em meados de junho e julho deste ano, já que fazem parte do projeto Osasco 50 Anos e é uma das metas da nossa administração”, disse Emidio durante a vistoria para moradores.
Acompanharam o prefeito os secretários municipais Jorge Lapas (Governo); Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras e Transportes e Mobilidade Urbana); Claudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer); o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Aluísio Pinheiro, além da secretária-adjunta de Governo Marisa Elisabeth.