Emidio, acompanhado do secretário de Esportes, Valmir Prascidelli, acompanhou aulas de natação, incluindo turmas para crianças com deficiência, no Centro Esportivo Domênico Spedaletti. Projeto atende 1,5 mil alunos com prática gratuita de natação, atletismo e ginástica artística
Oferecer às crianças de Osasco oportunidade para prática esportiva em horário alternado ao das aulas. Esse é o objetivo do Projeto Desafio, realizado desde janeiro pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco e que hoje atende 1,5 mil estudantes, com idade entre 6 e 16 anos, com aulas gratuitas de natação, atletismo e ginástica artística.
Na quarta-feira, dia 26, o prefeito Emidio de Souza, acompanhado do secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Valmir Prascidelli, visitou um dos núcleos onde o projeto é realizado, o Centro Esportivo Domenico Spedaletti, no Km 18, que sedia aulas de natação.
No local, são atendidas 390 crianças, das quais 47 com deficiência. Durante a visita de Emidio, parte dessa turma especial estava na água, em aula exclusiva.
“Com esse projeto, complementamos o período escolar e ainda oferecemos aulas de esporte a crianças que não teriam essa oportunidade”, explicou o prefeito, acrescentando que a prefeitura também fornece lanche e transporte aos estudantes.
Emidio afirmou ainda que, este mês, a prefeitura lançou outro projeto na área, o Escolinha do Futuro. “Nesse caso também oferecemos, no contra-turno escolar, atividades culturais e esportivas aos estudantes, nas próprias escolas e em equipamentos esportivos da prefeitura. O objetivo é manter a garotada ocupada quando não está em sala de aula”, completou.
Já o secretário de Esportes salientou que outra meta do programa é levar a oportunidade de prática esportiva a crianças carentes. “Além disso, no caso específico das crianças com deficiência, estamos possibilitando uma melhoria da qualidade de vida”, disse.
Após a visita, Emidio conversou com moradores do bairro, que agradeceram o início das obras de construção de um posto de saúde no Km 18. “Será uma unidade com atenção especial aos idosos, incluindo atendimento em geriatria. Esperamos entrega-lo até o final do ano”, disse o prefeito.
Em seguida, ele participou de um café da manhã oferecido pela moradora Leonor Paes de Godoi, vizinha do centro esportivo. “É um prazer imenso receber o prefeito em minha casa. Gostaria de agradecer tudo de bom que ele tem feito pela cidade”, afirmou a moradora.
O secretário de Governo, Jorge Lapas, também acompanhou a visita.