Iniciado no Terminal Barra Funda, benefício será implantado em fases e ainda não chegou às estações da Região Metropolitana. Emidio Ofereceu Osasco para inaugurar a extensão do serviço
Após a reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, ocorrida na terça-feira, 13 de dezembro, no salão de Atos Tiradentes no Memorial da América Latina, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, e demais prefeitos presentes ao evento seguiram com o governador Geraldo Alckmin até o Terminal Barra Funda, onde acompanharam o início da operação de integração do Cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano) com o Metrô e a CPTM.
O cartão, que é utilizado em mais de 600 linhas de ônibus metropolitanos, beneficiará cerca de 250 mil pessoas nessa primeira fase de implantação. O benefício, por meio do qual os passageiros dos ônibus intermunicipais não precisam comprar bilhetes individuais do Metrô e da CPTM, está sendo implantando em fases no sistema de transporte público.
Para o prefeito Emidio, a primeira fase de operação do Cartão BOM é o início de uma integração de transporte muito importante para região metropolitana. “O problema da mobilidade é um dos maiores entraves dessa região e combatê-lo significa economia para os usuários e agilidade no transporte, mas a grande questão é fazer essa experiência sair da Capital e ir para as cidades. Por isso, já me adiantei e ofereci Osasco para ser a primeira cidade a integrar o transporte de trens com o de ônibus na Região Metropolitana”, disse.
Emidio cobra agilidade do Estado – O prefeito de Osasco também aproveitou o encontro com o governador para cobrar rapidez na canalização do Ribeirão Vermelho, obra que se soma às intervenções de combate às enchentes na zona Norte da cidade. “Há detalhes técnicos da alçada do Estado que estão atrasando o andamento da obra do Ribeirão Vermelho. A cidade está com o recurso do Governo Federal, o material já está lá, mas quem tem que executar é o Estado”, afirmou.
Emidio pediu, ainda, mais agilidade na reforma da Estação Osasco da CPTM. “A intenção é que a inauguração da nova estação faça parte dos festejos do cinqüentenário da cidade”, reforçou, referindo-se ao aniversário de 50 anos de emancipação político-administrativa do município, que ocorre no dia 19 de fevereiro de 2012.