Vocês não acham que as praças públicas estão cada dia mais abandonadas e, ao invés de crianças brincando, idosos jogando conversa fora, virou Moradia para quem não tem casa e ponto de consumo de drogas? As praças permanecem no mesmo local TODOS OS DIAS, não seria fácil a Polícia Militar, a GCM ou quem quer que seja, realizar rondas pontuais nesses locais, importantes para o convívio dos munícipes, mas que não têm tido a atenção adequada. A partir do momento que as mães não podem levar seus filhos para brincar nas praças, ou que os idosos não se sintam seguros para bater um papo, é óbvio que a interação entre vizinhos vai acabando, chegando, inclusive, ao ponto de muitas vezes não conhecermos quem mora na nossa própria rua… E principalmente no caso das crianças, curiosas que são, podem se deparar com restos de drogas, seringas e agulhas, ou com os próprios usuários, que acabam amedrontando-as.
Em países sérios, mesmo onde existe a liberação do uso de certas drogas, o consumo em vias públicas é mais que proibido. Em alguns estados do Canadá, por exemplo, não se pode consumir nenhuma bebida alcoólica em via pública, o infrator que for pego, com certeza, terá algumas dores de cabeça.
Em alguns estados dos EUA, também, quem é flagrado consumindo drogas em via pública, para não ser preso, deve participar, por sua escolha, de um processo de reabilitação, caso decida por não participar desse processo, vai preso e cumpre toda a pena PRESO.
Bem acima foram exemplos de países que levam a repressão no combate ao crime sério, afinal, em países estruturados, é muito melhor combater a causa que o efeito.
Aqui no Brasil, por exemplo, estão com uma marcha para tentar a liberação da Maconha, a droga mais acessível por seu baixo custo e facilidade de ser encontrada, porém, como sempre, pecamos na bendita da fiscalização. Será que, por exemplo, erradicar a miséria, ou acabar com a vergonhosa situação da seca no nordeste, ou, sei lá, despoluir o Rio Tietê DE VERDADE, não é muito mais importante que liberar o consumo de maconha, por exemplo?
E, se mesmo, assim, o consumo for liberado, será que vão existir restrições quanto aos locais e, a polícia, vai, de fato, prender esses usuários.
Eu particularmente sou a favor da legalização, mas, por outro lado, acredito que deveriam endurecer, sobremaneira, a pena para quem fosse pego fazendo uso dessa, e outras drogas, inclusive Álcool, em locais públicos como ruas, parques e praças.
Sempre que vejo essa garotada consumindo Drogas, tomando porres homéricos, eu imagino que tipo de profissionais serão. Não por questão de preconceito, mas por questão de futuro, do que vai ficar para filhos e netos. Hoje, a educação é uma verdadeira aberração, pessoas entrando nas faculdades sem saber escrever, ler ou, quando sabem ler, escrever, não conseguem compreender um texto. Some a isso o fácil acesso às drogas e bebidas alcoólicas + o consumo exagerado. Com certeza, isso não fará bem para a sociedade e, podem apostar, uma hora, a bagaça vai ficar séria…
Os comerciais sempre diziam que os Jovens eram o “Futuro do País”, mas, que tipo de futuro um país que não cuida e nem protege seus jovens quer? Ou que, tipo de país trata o seu futuro tão a Deus dará.
Desculpem o longo texto…
Além disso, verifique
Recepcionista – Osasco, SP
Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT
- Visualizar todas as empregos: Osasco