No ultimo final de semana na escola Toufic Joulian, localizada no centro de Carapicuíba, foi dado inicio as oficinas culturais do segundo semestre. Ao todo foram quase 60 alunos que se inscreveram nos cursos de Teatro, audiovisual e fotografia.
Muitos alunos fazem parte da cidade de Carapicuíba, porém tiveram alunos também de Santana de Parnaíba, Barueri, Osasco, Itapevi e São Paulo. O curso é muito procurado na região e temos notado que a cada semestre a procura é maior o que nos mostra que estamos no caminho certo, ressaltou Cleber Silva, instrutor de audiovisual.
Já na primeira aula de fotografia, os alunos aprenderam noções de revelação Preto e Branco e também tiveram receberam as primeiras dicas sobre fotografia, “O curso será dinâmico, a cada aula abordaremos uma temática com teoria e pratica” frisou Pedro Pacheco, instrutor de fotografia.
Para o Curso de teatro, esse semestre o desafio será maior, com um grupo de quase 50 alunos, já que os alunos do semestre anterior permaneceram, formando assim o núcleo de teatro da ABENAF, o desafio é montar uma peça que possa envolver a todos, Bianca Moreno, Josimar Freitas e Shirlei Santos, o trio que está a frente do núcleo de Teatro, contam que para a peça que será apresentada em dezembro, já existem algumas pistas do que poderá ser feito, porém eles preferem manter em segredo, “Notamos que os alunos estão mesclados, temos gente de diversas idades e isso é positivo para o crescimento e troca de experiência de todos” ressaltou Josimar.
A única oficina que ainda não começou seus trabalhos, é a oficina de jornalismo cultural que terá inicio no próximo dia 18 de setembro a partir das 9h30 na escola Toufic Joulian, para o instrutor Eurico Ramos, o resultado do primeiro semestre impulsionou para que novos alunos procurassem as atividades que irão iniciar-se, “ O jornal feito pelos alunos serviu para divulgar os próprios alunos nesse semestre” ponderá.
Para o coordenador do Ponto de cultura, Joel Miranda, oferecer as oficinas na escola do Toufic é positivo para facilitar o acesso dos alunos inscritos e isso tem feito aumentar cada vez mais o número de pessoas que nos procuram. O ponto tem se tornado referencia na região, e isso é positivo. O ponto de cultura é uma iniciativa do ministério da cultura em parceria com a secretaria de estado da cultura. Mais informações no site www.abenaf.org.br
Além disso, verifique
Recepcionista – Osasco, SP
Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT
- Visualizar todas as empregos: Osasco