Polícia do Rio inicia ação contra agiotas

Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio iniciou nesta quinta-feira (12) uma operação de desarticulação de uma quadrilha de agiotas que atuavam na capital, na região metropolitana e na Baixada Fluminense. A Operação Crematística cumpriu no total 31 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça do Rio.


 “A qualquer momento pode ser decretada a prisão das pessoas envolvidas nessa modalidade criminosa”, afirmou o responsável pela operação, o delegado Gilberto Ribeiro, da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon).


 Durante a ação, foi recuperada uma grande quantidade de joias, notas promissórias e cheques com valor acima de R$ 1 mil. Celulares, tablets e computadores também foram encontrados. De acordo com o delegado, esses objetos eram usados como garantia de dívida, caso os empréstimos concedidos pela quadrilha não fossem pagos dentro do prazo. Os juros cobrados pelos agiotas chegavam a 40% ao mês.


Segundo a polícia, alguns integrantes da quadrilha já foram identificados. Os nomes, no entanto, não foram divulgados para não comprometer o andamento das investigações.


Edição: Carolina Sarres


Agência Brasil

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco