Pesca e náutica da região terão crédito para se adequarem às leis ambientaisvistas,

Saulo GilA Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB), ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo de São Paulo, está em fase final de negociação com o Banco do Brasil, no sentido da liberação de uma linha de crédito específica aos pescadores e aos empresários da náutica regional. O motivo da criação deste financiamento é permitir aos trabalhadores que consigam realizar mudanças na forma de trabalho, capazes de sanar qualquer dano ambiental causados atualmente durante a operação rotineira.
Imprensa Livre
Gerente da Cetesb-LN, João Milanelli, se reúne com empresários do setor náutico para dar sequência ao projeto Marinas.
O foco está principalmente no despejo de óleo e outros resíduos diretamente nas águas do mar. Para os pescadores, o empréstimo de juros baixos, poderá ser utilizado na reforma de embarcações e em outras melhorias que possibilitarão uma atividade sustentável.Para os empresários do setor náutico, o dinheiro deverá ser utilizado nas reestruturações de pátios e equipamentos, com o objetivo de eliminar qualquer vazamento para o solo, rios ou águas do mar. Segundo o gerente da Cetesb do Litoral Norte, João Carlos Milanelli, o projeto prevê a adequação de todos os estabelecimentos até o final de 2010. Ele ressalta que, com as mudanças preambientaisvistas, vários metros cúbicos de óleo deixarão de poluir o meio ambiente da região.Em reunião com a Associação de Empresas Náuticas do Litoral Norte, o gerente da Cetesb recebeu algumas reivindicações do empresariado, principalmente, pela questão financeira. “Esta lacuna referente à falta de recursos deverá ser solucionada com esta linha de crédito que conseguiremos junto ao Banco do Brasil”, argumenta João Carlos Milanelli, lembrando que, a partir do ano que vem, as empresas que estiverem de acordo com as normas ambientais, ganharão um selo de qualidade, confirmando a condição de um estabelecimento não poluidor do meio ambiente.Milanelli ainda ressalta que o projeto é vitalício, pois, as prefeituras municipais continuarão encarregas de fiscalizar as empresas, para que, a aprovação ambiental obtida agora seja mantida ao longo dos próximos anos.

Cerca de CARMEN MARTINS

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco