Parceria entre Prefeitura de Barueri e Estado forma 24 novos técnicos de enfermagem

Dos 36 alunos que iniciaram em dezembro de 2010 o curso gratuito de Habilitação Profissional Técnico de Enfermagem, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Barueri, 24 receberam os seus certificados de conclusão no sábado, dia 10, em cerimônia que contou com a presença dos seus amigos e familiares que lotaram o auditório do CAP (Centro de Aperfeiçoamento de Professores), no Jardim dos Camargos.

Os diplomas foram entregues pelo professores instrutores, que formaram a mesa juntamente com as enfermeiras Sueli Cornélio e Sônia Maria Feitosa, coordenadoras do curso; além da enfermeira Sandra Neri que representou o secretário de Saúde, médico Mauricio Tundisi.

O curso teve 10 meses de duração e foi ministrado por instrutores credenciados pelo Cefor (Centro Formador de Recursos Humanos) órgão ligado a Secretaria de Estado da Saúde. A parte teórica foi dada na Emef Raposo Tavares, da Vila Boa Vista, tendo a sua carga horária complementada com aulas práticas cumpridas em forma de estágio realizado nos serviços da rede municipal de saúde.

Qualificação profissional

Todos os formandos são ex-auxiliares de enfermagem que trabalham em instituições médicas públicas e privadas do município, credenciadas pelo SUS – Sistema Único de Saúde, e fazem parte da 4ª turma de Barueri que realizou o curso pelo programa TecSaúde, desenvolvido em parceria com a Fundap – Fundação do Desenvolvimento Administrativo, Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Saúde de Barueri.

“Eu vi a chance de me qualificar profissionalmente para entrar no mercado de trabalho e fazer carreira na área. É um trabalho de responsabilidade e por isso temos que estar bem preparados para não cometer nenhum erro, pois trabalhamos com vidas”, afirmou Wagner Ramos de Oliveira, um dos mais entusiasmados da turma.

Tania Patricia Lopes, que trabalha há 16 anos como auxiliar de enfermagem na rede pública municipal de saúde, estava feliz da vida. “Após todo este tempo de Prefeitura, agora tenho a oportunidade de crescer na profissão. É um grande dia para mim, pois agora sou uma técnica de enfermagem e eu adoro trabalhar com isso”, revelou.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco