PADRES, INFERNOS E POLÍTICOS.

ESN: 16675-080201-838850-87

a violência no rio de janeiro

Uma notícia verdadeiramente estarrecedora está disponível para quem quiser saber nos jornais de grande circulação do Rio de Janeiro: Dos setenta parlamentares da Câmara de Deputados Estadual, quase a metade está envolvida com os mais diversos crimes possíveis e imagináveis.

As acusações vão desde o “corriqueiro e trivial” desvio de verbas; até assassinatos. Talvez isso explique a extrema velocidade com que a prisão de Álvaro Lins foi analisada e revogada pela casa. Um fato que só não é vergonhoso, porque não se pode esperar por parte de nossos nobres deputados esse sentimento.

O corregedor da casa, deputado Paulo Melo do PMDB, diz num desabafo que se sente como “um padre pregando no inferno”. Apesar de toda a sua inspiração eclesiástica nessa frase e de sua aparente revolta, ele foi um dos que libertou Álvaro Lins. Parece que, a indignação e a revolta vão apenas até os gravadores e câmeras serem desligados.

A grande realidade, é que a violência e o domínio da bandidagem em nosso estado deve-se realmente a esse grau de corrupção e de descaso que vemos em nossos legisladores. Eles, na verdade, nem são tão culpados. Pois quem rouba e diverge de um comportamento social honrado; faz isso desde sempre; e não começou agora.

A eleição desse verdadeiro grupo de meliantes dispostos a tudo para conseguirem uns caraminguás a mais em suas contas bancárias, é freqüentemente incentivada e aplaudida de pé por um grupo cada vez maior de descerebrados que seque entendem o que se passa em suas próprias vidas.

Não entendem que aquela dentadura, aquele churrascão, aquela camisa maneira ou aquele agrado qualquer custará a eles muito mais do que seu simples voto. A cada vez que você elege ou reelege um desses indivíduos sabidamente corruptos e envolvidos com todo o tipo de falcatruas, você na verdade torna-se um cúmplice dessa roubalheira e desse mal caratismo.

A diferença básica, é que para eles, sobrará o dinheiro e as posições de destaque. Serão chamados de “Vossa Excelência” e muitos se inclinarão para que eles passem; em sinal de profundo respeito e veneração. Para vocês, restará apenas a bala perdida, o policial corrupto e mal preparado e os hospitais lotados e sem recursos para tratar as doenças mais simples. Assim, enquanto eles se fartam e se resfolegam com seus vinhos, seus charutos e suas mansões; você se afogará nas lágrimas da morte de seus entes queridos ou no sangue de sua própria desgraça violenta.

Defender-se achando que se votar nulo ou em branco resolverá o problema, é apenas se iludir. Esse tipo de voto apenas os favorece ainda mais. Tornando mais fácil o seu intento de alcançar aquela que deveria ser a casa do povo. A única saída e a única esperança seria termos um povo mais atento e mais preocupado com sua própria vida. Assim, saberia quem votou pela imundície e pela canalhice. Quem corrompeu e quem foi corrompido. Quem se vendeu e quem comprou. E trataria de banir esse elemento pernicioso de nosso seio. Reduzindo-o a sua verdadeira posição de insignificância.

E o pior, é que isso nem demanda perda de tempo ou dá muito trabalho. As notícias estão aí, para quem quiser ver. Basta apenas não se omitir e não deixar os fatos caírem no esquecimento. Basta apenas se importar. Basta apenas mostrar que os bons e que os honestos ainda existem e são a maioria. Basta apenas votar bem. Basta apenas ter vergonha na cara e não trocar seu voto por qualquer migalha. Basta apenas não serem tão corruptos quanto eles.

Assim, antes de apelar para um padre ou pastor e gritar que os políticos merecem queimar no inferno, reflita se você mesmo não ocupará um lugarzinho ao lado deles.

Vote consciente. Essa é a melhor forma de protesto.

Pense nisso.

, , , , , , , , ,


Copyright © 2007
Dieser Feed ist nur für den persönlichen, nicht gewerblichen Gebrauch bestimmt.
Eine Verwendung dieses Feeds auf anderen Webseiten verstößt gegen das Urheberrecht. Wenn Sie diesen Inhalt nicht in Ihrem News-Reader lesen, so macht sich die Seite, die Sie betrachten, der Urheberrechtsverletzung schuldig. (digitalfingerprint: )

****************************************
Texto originalmente escrito em: Visão Panorâmica
ESN: 16675-080201-838850-87

É proibida a reprodução do todo em de parte sem a expressa autorização do autor.

PADRES, INFERNOS E POLÍTICOS.

Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco