No duelo pela liderança do grupo B da Superliga feminina de vôlei, o Finasa/Osasco levou a melhor sobre o Pinheiros/Blausiegel, nesta sexta-feira. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-16 e 25-21, e assumiu a ponta da chave no quarto torneio.
O resultado colocou ainda a equipe na liderança isolada da Superliga, com 35 pontos, um a mais do que o rival Rexona-Ades. O time paulista leva vantagem por ter disputado todas as decisões até o momento – venceu os primeiro e terceiro torneios e perdeu o segundo para as cariocas.
Jogando em casa, o Osasco dominou o jogo desde o início. Sempre à frente no placar, o time utilizou bem sua defesa para abrir 1 a 0 na partida. As donas da casa chegaram a anotar seis pontos de diferença (16-10) e administraram a vantagem para fechar em 25-20, a parcial marcada pela eficiência no bloqueio. Dos seis pontos no fundamento, a meio-de-rede Adenízia participou de quatro, justificando a liderança na estatística de bloqueio da Superliga.
Muito concentrado, o Osasco retornou para a segunda parcial com a mesma eficiência. As anfitriãs conseguiam neutralizar os ataques do Pinheiros, que novamente teve que correr atrás do marcador. Na metade da parcial, as visitantes melhoraram o desempenho e diminuíram a diferença de nove para três pontos (17-14).
Em momento adverso, a ponteira Paula Pequeno chamou a responsabilidade, virou quatro bolas seguidas e deu nova tranqüilidade ao Osasco (21-15). O mesmo fundamento que definiu o primeiro set, ajudou as donas da casa a fecharem a segunda parcial em 25-16, sendo seis pontos de bloqueio.
Com o domínio da partida, as donas da casa souberam aproveitar bem a vantagem, ficando à frente em todo terceiro set. Mesmo cometendo alguns erros na parcial, o Osasco viu as adversárias desperdiçarem contra-ataques e venceram por 25-21.