OS CHICS, OS MISERÁVEIS E UM PAÍS DESGOVERNADO.

ESN: 16675-080201-838850-87



O Brasil, segundo o presidente Lula, agora é “Chic”. Emprestando dinheiro para o FMI, o Brasil mostra que sua saúde financeira está num patamar muito melhor do que nos “anos de ouro” de FHC. O que pode ser ótimo para a tração de novos investimentos e, ainda por cima, render “uns bons trocados” com os juros que serão pagos pelo FMI; na realidade expõe a face mais cruel de nosso país e demonstra claramente o desgoverno que teima em embotar todas as conquistas extraordinárias que o governo Lula fez até hoje.

Em sua clara e correta opção pelos mais pobres e desassistidos, Lula, vem pecando por não atacar de forma limpa e clara as causas dessa pobreza. Afinal de contas, bastou sobrevir uma crise internacional para expor a fragilidade de nosso avanço social e econômico e jogar por terra de forma rápida e dolorosa quase todo o avanço, em matéria de empregos, que foram produzidos nos últimos anos.


É claro que devemos considerar a enorme falta de civismo e de patriotismo de nosso corpo empresarial. Muitas das empresas que demitiram em massa, agora correm para contratar novos empregados ou recontratar os demitidos; isso também expõe que o empresariado apenas buscou manter um bom lucro e demitiu sem necessidade. Por aqui há a incrível ideia estabelecida de que um negócio deve ter lucros altíssimos e absurdos; ninguém quer ganhar 10 ou 20% sobre nada e todos desejam o percentual máximo sobre qualquer volume de vendas. Assim, basta uma pequena retração e o trabalhador é defenestrado sem piedade.

Mas, o que isso tem a ver com Lula? Você leitor pode perguntar.

A resposta é até simples; o governo de um país é o responsável por criar oportunidades para que a nação resista a essas ondas destruidoras (internas ou externas) que vez por outra acontecem. Ao optar pela via mais fácil e popular de apoiar todo o crescimento econômico da nação apenas no crédito; sem fomentar a abertura de pequenos negócios e a expansão do mercado assalariado de forma sustentável e contínua, Lula acabou criando dois “Brasis”. Um “chic” que empresta dinheiro para o FMI e goza de uma reputação de sucesso internacional e o outro miserável e extremamente desprovido de tudo.


Esse Brasil miserável continua escravo e refém dos “bolsas-qualquer-coisa” e come na mão das oligarquias políticas de sempre. Dependentes das esmolas estatais e impedidos de evoluírem social e economicamente porque os projetos do bolsa-família (em sua planificação original) que fomentariam a economia dessas localidades miseráveis e criariam as condições de desenvolvimento necessárias, para que essas famílias deixassem a escravidão da pobreza absoluta e da dependência de esmolas (de quem quer que fosse), esse Brasil se vê entregue a doenças do século XIX como a Tuberculose e a Doença de Chagas que assolam cidades como o Rio de Janeiro (tuberculose) e em Lasance (curiosamente o mesmo local onde Carlos Chagas descobriu a doença em 1909 (ano em que publicou seus estudos)).

Ao não aproximar o Brasil Chic do Brasil miserável, Lula, na prática, governa apenas para os ricos; já que fomenta o desenvolvimento dos bancos; compactua com o que há de pior em nossa política e mantém o pobre brasileiro escravo das esmolas e “bondades” de governos locais ou mesmo o federal.

Mesmo com os grandes avanços que já foram obtidos; podemos perceber claramente que tudo isso pode ser um enorme castelo de cartas prestes a ruir. Afinal de contas, Brasil Miserável ainda está entregue a pobreza, a escravidão de uma educação deficitária e de péssima qualidade e a uma medicina de “Quinto Mundo”; incapaz de lidar com doenças simples e já erradicadas em grande parte do planeta; quanto mais com doenças complexas e que necessitam de altíssimos investimentos.


O governo Lula fala muito e age pouco; vangloriando-se de coisas que, na prática, nunca aconteceram e esse estranho fenômeno de cegueira coletiva explica a incrível popularidade de Lula que resiste bem a toda lama e toda incompetência administrativa que seu governo é capaz de produzir.

Resta saber até quando o Brasil Chic será suficientemente forte, resistindo ao desgoverno, para ofuscar o Brasil Miserável e permitir que ambos vivam em aparente harmonia; enquanto os pobres morrem silenciosamente e felizes.

Pense nisso.

No Tags

Esse artigo é parte integrante do Blog Visão Panorâmica e é vedada a sua reprodução sem a autorização do autor.

OS CHICS, OS MISERÁVEIS E UM PAÍS DESGOVERNADO.

No related posts.

Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco