ESN: 16675-080201-838850-87
A morte do senador amazonense Jefferson Péres na última sexta-feira (23/05), deixa o Brasil numa das piores situações políticas em que já nos encontramos. A profusão de escândalos, maracutaias, armações e desvios de todo o gênero, encontravam nele um perseguidor implacável e um acusador feroz.
Por mais estranho que possa parecer, ele foi o único a se levantar contra o infame escândalo do caso de Renan Calheiros, que curiosamente completa um ano de impunidade pura. Em sua coragem e altivez de homem honesto e que nada deve a ninguém. Jefferson Péres foi à voz destoante da claque de amigos, comparsas e pessoas com rabo preso que distribuíam tapinhas nas costas do senador alagoano.
Com uma hombridade a toda prova, Jefferson Péres foi o único com peito suficiente para romper o corporativismo e pedir em seu relatório a cassação do mandato do “rei do gado” alagoano. Infelizmente, as ameaças de Renan Calheiros de divulgar fatos comprometedores de seus colegas, fizeram com que as provas fossem ignoradas e ele absolvido. Mais uma vez nesse país a falta de vergonha na cara venceu.
É inacreditável ter de dizer isso, mas com a morte de Jefferson Péres, corremos o grave risco de não termos mais nenhuma voz séria e preocupada com as reais condições de vida do povo brasileiro no senado. Até mesmo os históricos combatentes, como o senador Suplicy, tiveram suas atuações apagadas pelo verdadeiro mar de lama que tomou conta de nossa política nessa legislatura. Sem qualquer medo de falar; uma das piores legislaturas que já tivemos nesse país.
Sua morte me faz pensar como Deus pode ser perverso. Sempre escutei dizer que Ele leva para o céu os bons e justos, porque os deseja perto de si. No caso da política de nosso país, ultimamente Deus tem se mostrado um sádico perverso e mau. Levando prematuramente para si nomes como Jefferson Péres, Betinho, Darcy Ribeiro e outros tantos; e nos deixando aqui com os piores emissários demoníacos que um país pode gerar.
Exagero ou não; a verdade é que se vão os bons e ficam apenas os maus e os feios.
Pense nisso.
bons, calheiros, congresso, feiosjefferson, honestidade, mamatas, maus, morte, peres, políticos, renan, senador
Copyright © 2007
Dieser Feed ist nur für den persönlichen, nicht gewerblichen Gebrauch bestimmt.
Eine Verwendung dieses Feeds auf anderen Webseiten verstößt gegen das Urheberrecht. Wenn Sie diesen Inhalt nicht in Ihrem News-Reader lesen, so macht sich die Seite, die Sie betrachten, der Urheberrechtsverletzung schuldig. (digitalfingerprint: )
****************************************
Texto originalmente escrito em: Visão Panorâmica
ESN: 16675-080201-838850-87
É proibida a reprodução do todo em de parte sem a expressa autorização do autor.